Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

brumado-ba;Assaltantes fazem arrastão e assaltam mais de 50 pessoas dentro de clube

Acorda Cidade
Quatro pessoas assaltaram mais de 50 pessoas dentro de um clube na noite desta quinta-feira (19), no município de Brumado, a 654 km de Salvador. Segundo informações da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin- Brumado), os assaltantes foram presos pouco depois do assalto e os objetos roubados de 14 pessoas foram recuperados.
 
O assalto aconteceu durante uma reunião de membros do Rotary Club, realizada no clube Casa da Amizade. De acordo com o site Brumado Notícias, dois homens e dois adolescentes chegaram encapuzados e armados e renderam o vigia do clube. Em seguida, todos os partipantes da reunião também foram rendidos e o presidente do Rotary foi agredido com coronhadas na cabeça.
 
Durante o assalto, as mulheres foram separadas em uma sala e enquanto os bandidos roubavam os membros do grupo. Celulares, bolsas, documentos, carteiras e correntes de ouro foram levados. Depois da ação, os quatro pularam um muro do clube e fugiram por um terreno baldio.
 
Um dos participantes da reunião conseguiu entrar no banheiro e ligar para a polícia, que chegou minutos depois da saída dos bandidos. Os policiais realizaram buscas nas proximidades do clube assaltado etrocaram tiros com so assaltantes.
 
Um deles chegou a ser baleado e com o grupo os policiais encontraram os objetos roubados com Maerberton Michel Pereira da Silva, 20 anos, Gilmar Alves da Silva e dois adolescentes de 15 e 16 anosTodos foram encaminhados para a delegacia de polícia do município, onde prestaram depoimento e entregaram o que haviam roubado, além de três armas. Gilmar é natural de Brumado e era foragido do presídio de Salvador. As informações são do Correio.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

feira de santana-ba:Mulher é morta com tiro no ouvido por chegar tarde em casa

Daiane Santana Silva, 21, foi assassinada com um tiro no ouvido por volta das 2h desta quinta-feira (19) dentro de casa no bairro Conceição, em Feira de Santana. De acordo com informações do site Acorda Cidade, a delegada Klaudine Passos, plantonista da Delegacia de Homicídios, informa que a vítima morava com o marido de prenome Ataíde, na rua Paris-França. O motivo do crime, segundo ela, teria sido porque a jovem havia chegado em casa fora do horário habitual, o que motivou a discussão, seguida do assassinato. Daiane ainda foi levada para o hospital Geral Clériston Andrade, mas chegou sem vida.

Foto: Acorda Cidade

Pau Brasil: PM faz bloqueios contra disputas entre fazendeiros e índios

policiais armados com fuzis e metralhadoras realizaram bloqueios nesta quinta-feira (19) em todas os acessos a Pau Brasil (553 km de Salvador) para evitar manifestações e confrontos na cidade.
Carros eram revistados por tropas de elite da Polícia Militar da Bahia no município que está no epicentro de um confronto fundiário entre índios e fazendeiros pela criação de uma reserva de 54 mil hectares --área equivalente a cerca de um terço da cidade de São Paulo.
Como o 19 de abril marca o Dia do Índio e o feriado local pelo aniversário do município, esperava-se que os indígenas poderiam promover protestos, o que não ocorreu.
Os índios pataxó hã hã hãe deflagraram uma série de invasões de fazendas para pressionar o Supremo Tribunal Federal a julgar ação de 1982 que anula os títulos de propriedade emitidos pelo governo da Bahia.
Em Pau Brasil, o clima de normalidade predominou durante as comemorações do aniversário da cidade, em contraposição à tensão instalada no campo.
Técnicos da Funai (Fundação Nacional do Índio) e policiais federais percorreram fazendas invadidas no município, junto com fazendeiros, para acertar detalhes da liberação de gado ainda retido nas propriedades.
"O conflito pode existir e ninguém pode prever o que pode acontecer. Os ânimos estão acirrados, mas esperamos que seja resolvido pelo bom senso, com a decisão da Justiça", disse Rômulo de Sá, técnico da Funai que participou da negociação.
Nas propriedades visitadas nesta quinta-feira, os índios autorizaram a retirada do gado. Nos últimos dias, os pataxós já haviam permitido que fazendeiros retirassem móveis das casas e animais das terras.
"Podem tirar tudo que quiserem, só queremos a casa, que é nossa", afirmou Acaíque Pataxó, que lidera a invasão de uma fazenda a cerca de 10 km de Pau Brasil.
O pecuarista Laércio Resende, 43, que acompanhou a retirada de 420 cabeças de gado do local, reclamava da situação. "Na verdade, a propriedade é nossa, compramos e pagamos. É uma situação muito triste, estamos tirando o gado daqui do conflito e pedindo ajuda para deixar na fazenda dos outros", afirmou.