Páginas

sábado, 28 de abril de 2012

Bombeiros debelam fogo próximo a posto de combustíveis em Conquista


O Corpo de Bombeiros deslocou viatura para apagar incêndio em um terreno baldio localizado na avenida Bartolomeu de Gusmão, no bairro Jurema, em Vitória da Conquista, no início da noite dessa sexta-feira (27). A queima que foi debelada estava próxima a um posto de combustível, motivo este que assuntou moradores da região. Com o longo período de estiagem, os incêndios em matas vêm sendo comuns na cidade e os bombeiros têm entrado em ação quase que diariamente, mas o grande empecilho não é o foto, mas sim os trotes que por falta de sensibilidades de muitas pessoas, não param de chegar.
(Blog do Anderson)

Salvador: Dona de casa é flagrada com maconha na genitália


A dona de casa Josemara Alves Lima, de 24 anos, foi flagrada com um pacote contendo aproximadamente 400 gramas de maconha no interior da vagina, durante triagem da Penitenciária Lemos Brito, na manhã desta sexta-feira (27). De acordo com a polícia, Mara, como é conhecida, tentou enganar os agentes penitenciários, já que hoje era dia de visitas. Em depoimento, ele se manteve calada. A mulher foi conduzida à 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves) por uma guarnição de agentes da própria penitenciária e autuada por tráfico de drogas. Josemara será conduzida ao Complexo da Mata Escura, onde permanecerá custodiada no presídio feminino à disposição da Justiça.
(Bocão News)

Adolescente é baleado dentro de joalheria do centro da cidade de feira de santana-ba

No dia 13 de julho de 2011, na mesma rua, a promotora de vendas, Joselita de Jesus Pedreira, 35 anos, foi baleada após um assalto na mesma joalheria.
 
Divulgação
Andréa Trindade
O adolescente Eric Correia da Anunciação, 15 anos, residente no Isaias Gonçalves, bairro Tomba, em Feira de Santana, foi baleado na tarde deste sábado (28), no interior de uma joalheria, na rua 18 de Setembro, no centro da cidade.

De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Vinícius, dois homens em uma moto perseguiram o jovem, que tentou fugir entrando na loja, mas foi baleado com três tiros na barriga, nas costas e em um dos ombros.

Ele foi socorrido por volta das 13h30 pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde está internado no centro cirúrgico, em estado grave.
Outro crime

No dia 13 de julho de 2011, na mesma rua, a promotora de vendas, Joselita de Jesus Pedreira, 35 anos, foi baleada após um assalto na mesma joalheria. Ferida a vítima, correu para o interior da loja Moni Calçados, onde morreu. (Clique aqui e veja o vídeo)



Joselita foi vítima de bala perdida e o acusado do crime, Nailton Bruno Carvalho da Cruz, 26 anos, que reside no conjunto Viveiros, se entregou no interior de uma emissora de TV, em Salvador meses depois.
Informações do repórter Ney Silva do programa Acorda Cidade

Traficante preso pela polícia tinha cobra como animal de estimação


Um traficante que estava foragido da polícia foi preso dentro de casa nesta quinta-feira (26) no bairro Santa Clara, em Candeias, por agentes da 20ª Delegacia Territorial (DT/Candeias). De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, na residência de Douglas Dias de Aguilar, de 27 anos, mais conhecido como 'Mineiro', também foi encontrada uma jiboia que o traficante disse ser o seu bicho de estimação. “Tem pessoas que gostam de criar gatos, cachorros e outros bichinhos domésticos. Eu crio uma cobra”, afirmou Douglas. Segundo a polícia, dentro da casa do traficante ainda foram apreendidos dois revólveres calibre 38, munição, um colete balístico, aparelhos celulares e uma quantidade não-divulgada de maconha e cocaína, além de R$ 256 reais em notas de pequeno valor. Ao perceber a presença de investigados na frente da casa onde ele estava, Douglas despejou parte da cocaína no vaso sanitário e deu descarga. O traficante já responde pelos crimes de homicídio e porte ilegal de armas no estado de Minas Gerais, de onde fugiu para a Bahia durante o regime de liberdade provisória. Ainda conforme a polícia, Douglas também é suspeito de ser o autor de quatro homicídios na Região Metropolitana de Salvador (RMS), onde mora há cerca de oito meses. Durante uma interrogação, o acusado confessou apenas o assassinato do comerciante Carmelito Felipe Medeiros, de 58 anos. O crime aconteceu em março de 2012, no bairro Malembá de Baixo. A jiboia de estimação de Douglas será encaminhado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e todo o material apreendido pela polícia será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por exames periciais. Douglas Dias de Aguilar, o 'Mineiro', foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e crime ambiental e está preso na carceragem da 20ª DT à disposição da Justiça.
(Correio da Bahia)

Feira De Santana-Ba:Adolescente baleado na boca morre no hospital

Ele ainda foi socorrido para o hospital, mas não resistiu. Até o momento a autoria e os motivos do crime não foram identificados.
 
Divulgação
Andréa Trindade

Morreu no Hospital Geral Clériston Andrade na noite de sexta-feira (27),o  adolescente de 17 anos, Alessandro Mathias da Silva, que residia no bairro Baraúnas.

Segundo a polícia, o jovem estava próximo a casa onde morava quando foi baleado com tiros na boca e nas axilas, disparados por dois homens não identificados, por volta das 18h.

Ele ainda foi socorrido para o hospital, mas não resistiu. Até o momento a autoria e os motivos do crime não foram identificados. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Com informações dos reportes Ed Santos e Paulo José do programa Acorda Cidade

Traficante é acusado de matar a namorada

O traficante Marivaldo Pereira de Jesus, 26 anos, conhecido como o “Mazinho”,  é acusado de assassinar a ex-namorada, Karine Oliveira de Jesus, e um homem identificado como Francis William Prado da Silva,  em Vitória da Conquista, no centro sul da Bahia. O homem é procurado pela equipe do da Delegacia de Homicídios (DH).

De acordo com a Polícia Civil, Mazinho estava inconformado com o fim do relacionamento com Karine. No dia do crime, 17 de março deste ano, “Mazinho” invadiu a casa da ex-namorada, no bairro Miro Cairo, atirou contra a mulher no rosto dela e fugiu. A mulher foi baleada na frente dos filhos.

Ainda segundo a polícia, as investigações conduzidas pelo delegado Neuberto Costa apontam a participação de “Mazinho” no assassinato de Francis William, morto com vários tiros no interior de sua residência, também no bairro Miro Cairo, na última segunda-feira (23). A motivo deste crime seria o comando do tráfico de drogas na localidade.

Salvador-Ba:Triplo homicídio assusta moradores de Paripe

Três homens foram executados a tiros no início da tarde deste sábado (28), por volta das 12h, no bairro de Paripe, Subúrbio Ferroviário de Salvador. Os corpos de Ismael Jesus da Silva, Carlos Augusto Araújo Ferreira e do pastor Raimundo Araújo Costa estavam em uma comunidade próxima à Base Naval de Aratu, na entrada que dá acesso ao moinho, na BA-528. O crime deixou moradores da região assustados.
De acordo com informações do Departamento de Homícidios e Proteção à Pessoa (DHPP), várias viaturas da Rondesp e da companhia local fazem diligência na região à procura de cinco suspeitos acusados de matar do triplo homicídio, que teriam fugido a bordo de um Uno verde, de placa não identificada.
O crime foi registrado na 5ª delegacia, em Periperi. O DHPP ainda não tem informações sobre a autoria e motivação dos homicídios.

Fotos: Roberto Viana/Bocão News

Feriadão começa violento: Quatro assassinatos em Salvador e RMS

O feriadão do Dia do Trabalhador começou violento em Salvador e Região Metropolitana (RMS). De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, quatro assassinatos e uma tentativa de homicídio foram registrados na madrugada deste sábado (28).
Em Ipitanga, no município de Lauro de Freitas, Lindomar Saraiva Lima, de 22 anos, mais conhecido na região como “Mazinho”, foi alvejado por diversos tiros e não resistiu aos ferimentos, morrendo ainda no local do crime. O corpo de Lindomar foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será periciado e liberado para a família.
No mesmo local, na rua Vereador Valdenir de Bastos, Vinicius Riccio Maia, de 29 anos, foi baleado no pescoço, no braço e no pé esquerdo. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado. Os crimes, cujas circunstâncias ainda não foram esclarecidas, ocorreram por volta da 1h da madrugada.
Na Fazenda Grande do Retiro, Renato Francisco Ribeiro da Silva, de 26 anos, também foi vítima de disparos de arma de fogo, na avenida Melo Moraes Filho. A vítima morreu na via pública. Na Travessa Augusta, localizada no bairro de São Caetano, Cristian Bruno Lima da Cunha, de 29 anos,foi assassinado da mesma maneira.
Ainda de acordo com a SSP, às 4h da madrugada, Jucelene Cordeiro de Oliveira, de 49 anos, foi morta na rua Pero Vaz, no bairro da Liberdade.  A polícia ainda não tem informações sobre a autoria e motivações dos crimes.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Avião faz pouso de emergência em Camaçari



Na tarde desta sexta-feira (27), um avião monomotor fez pouso de emergência em uma localidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos ocupantes. Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) já está no local.
(Bocão News)

Irmãos morrem em tentativa de assalto a ônibus do transporte coletivo

Os irmãos foram socorridos por policiais militares até o hospital, mas não resistiram.


Enviada pelo leitor do Acorda Cidade, Gledson
Andréa Trindade

Os irmãos Fabiano Silva dos Santos, 18 anos, e Erick Silva dos Santos, 15 anosmorreram no Hospital Geral Clériston Andrade na noite de ontem (26) após serem baleados no tórax e nas mãos.

Segundo o boletim de ocorrência do hospital, os irmãos teriam tentado assaltar um ônibus do transporte coletivo, que fazia linha para o bairro Aviário, quando foram  surpreendidos por um passageiro armado que atirou contra os jovens.

Fabiano e Eric foram socorridos por policiais militares até o hospital, mas não resistiram. Eles moravam na rua B, no bairro Aviário, onde o assalto aconteceu.
Com informações dos repórteres Aldo Matos e Paulo José do programa Acorda Cidade.

Encontrada menina desaparecida durante a Micareta

Aldo Matos

Arquivo pessoalFoi encontrada na manhã desta sexta-feira (27), a garota de 14 anos Raquel Apolinária Sacramento, que estava desaparecida desde o último domingo (22) de MicaretaEla foi apresentada a delegada Márcia Pereira dos Santos, na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

Em entrevista ao Acorda Cidade, a delegada informou que a mãe comunicou o desaparecimento da filha e que Raquel fez várias ligações marcando horários e dizendo que iria retornar para casa, mas não retornava.

Ainda de acordo com a delegada, os policiais iniciaram a busca pelos números de telefones e foi até a casa da mãe da garota, quando foram informados pela irmã, que ela foi localizada e estava indo para a delegacia.

Em depoimento Raquel contou que estava em uma residência de duas amigas. Uma delas maior de idade e outra menor. A delegada não descarta a vertente de que a menina tenha ficado com um namorado, mas a jovem alega que não sabe o endereço da casa e que não estava com nenhum homem.

Raquel será submetida a exames de corpo delito, uma vez que, segundo a delegada, ela apresenta marcas de ato libidinoso.
 

Feira De Santana-Ba:Garoto de 10 anos morre atropelado na Avenida de Contorno

O condutor do veículo atropelador não foi encontrado. O corpo do garoto foi encaminhado ao Departamento de Policia Técnica para ser necropsiado

Aldo Matos
O garoto de 10 anos  José Lucas Silva da Paixão morreu atropelado na manhã desta  sexta-feira (27),  na avenida  Eduardo Fróes da Mota,  bairro Nova Esperança, próximo a entrada  do Conjunto Feira IX, em Feira de Santana. 
 
O policial rodoviário federal, Emerson Fontes, disse ao Acorda Cidade que o garoto se aproximou da  Avenida de  Contorno, como  a via é mais conhecida, e ao tentar atravessar foi atropelado por um veículo Gol, vermelho
 
Foto: Mário Sepúlveda
 
Após o acidente os moradores realizaram uma manifestação e bloquearam a via por algumas horas enquanto reivindicavam redutores de velocidade, passarela ou sinaleiras
 
O condutor do veículo atropelador não foi encontrado.  O corpo do garoto foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica para ser necropsiado.
 
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade
Garoto de 10 anos morre atropelado na Avenida de Contorno

salvador-Ba:Placa alerta moradores da Pituba


“CUIDADO ZONA DE ASSALTO”, em letras garrafais um comerciante da Rua dos Radialistas, no bairro da Pituba,  área nobre de Salvador, resolveu chamar atenção da segurança pública confeccionando um cartaz que foi pendurado em um muro do local. O mais impressionante é que a rua fica a menos de 100 metros da 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba).

O protesto ganhou apoio da população e chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local. “Aqui tem faculdade, cursos, restaurantes e residências, além de comércios diversos e escolas, mas ao não conseguimos ver a polícia. Os assaltos são constantes e assim, quem sabe, eles coloquem uma ronda”, disse uma moradora que preferiu não ter sua identidade revelada.

Um comerciante reforça a reclamação e afirma que já presenciou diversos assaltos. “Eu já vi várias vezes pessoas, principalmente as garotas da faculdade, passar por aqui chorando e falando que foram assaltadas. Todo mundo sabe que aqui é uma área que tem muitos assaltos e quando vai ficando escuro a situação piora”.

Segundo a polícia um levantamento será feito para identificar os responsáveis pelos assaltos na região. Ainda segundo a polícia as vítimas devem procurar a delegacia da área para registrar o boletim de ocorrência, com o registro é possível fazer a identificação dos autores.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Salvador-Ba:Homem é morto e mulher baleada no Stiep

Um homem foi morto e uma mulher baleada de raspão após uma tentativa de assalto no bairro do Stiep, área nobre de Salvador. Segundo informações da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Boca do Rio), o casal estava conversando na noite de quinta-feira (26) quando foram abordados por bandidos que tentaram levar o carro. O homem teria reagido ao assalto e os bandidos atiraram.

O crime aconteceu por volta das 21h30, na rua Rodolpho Coelho Cavalcante. O homem estava dentro do carro e a mulher, fora do veículo com uma criança no colo. Um dos bandidos estava armado e acabou atirando na direção de Gilson, que foi baleado na cabeça.

A mulher também ficou ferida. Um tiro a atingiu de raspão no abdômen. A criança não se feriu na situação. Ainda segundo a polícia, uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu às vítimas para o Hospital Geral do Estado (HGE). Gilson já chegou na emergência sem vida. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Foto: Ilustrativa

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Barreiras: Homem morre e oito ficam feridos após ataques

André Aldo de Oliveira Alves, 27 anos, conhecido como Andrezinho, morreu nesta quarta-feira, no Hospital do Oeste, em Barreiras, onde estava internado desde a noite de terça-feira, após ser baleado na cabeça na praça Joaquim Neto, na Vila Brasil. O ataque é atribuído a um grupo armado a bordo de um Gol preto, que supostamente atingiu mais oito pessoas, em ataques consecutivos em quatro bairros periféricos. A polícia ainda não tem pistas sobre os autores dos disparos. Quatro pessoas baleadas nos ataques, realizados entre as 20h30 e 21h30 de terça-feira, continuam internadas no Hospital do Oeste, mas não correm risco de morte. Entre eles, o caso mais delicado é o do menor BJS, 16 anos, do Conjunto Habitacional Rio Grande, atingido no tórax e passou por cirurgia para extração da bala. Os demais foram medicados e liberados. Os ataques a grupos de jovens, de acordo com o delegado Francisco Carlos de Sá, ocorreram ainda nos bairros Vila Rica e Barreirinhas. Todos tiveram em comum a presença de um Gol preto, com quatro ocupantes armados com armas curtas, que foram relatados nos depoimentos das vítimas.
(A Tarde)

Feira: Ônibus de transporte coletivo atropela e mata pedreiro

O pedreiro Pedro de Alcântara Santos Souza, 40 anos, que morava na rua Tupinambá, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, morreu por volta das 23h de quarta-feira (25), após ser atropelado por um ônibus da empresa Princesinha, que faz linha Mangabeira-Iguatemi via Maria Quitéria. (Placa GVQ-1488, número de ordem A153). De acordo com Maria de Lourdes de Jesus Pereira, prima da vítima, Pedro estava voltando do trabalho quando foi atropelado na mesma rua onde morava, já perto de casa. Maria de Lurdes disse ao Acorda Cidade que o motorista trafegava pela contramão e que após o acidente, fugiu sem prestar assistência. “Ele estava chegando em casa quando o ônibus veio pela contramão e ele caiu em baixo do ônibus, depois o motorista saiu correndo”, contou a prima, informando que Pedro ainda foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu.
(Acorda Cidade)

Eunápolis: Duas pessoas baleadas em curto intervalo

Duas pessoas foram baleadas em um curto intervalo de tempo, na noite desta quarta-feira (25), na cidade de Eunápolis. A polícia suspeita que os crimes tenham sido cometidos por uma mesma quadrilha. Um Gol foi visto por testemunhas deixando os locais. O primeiro atentado foi por volta das 19h40, na Praça do bairro Gusmão e teve como vítima Luiz Carlos Júnior Santos Silva, 20 anos, atingido nas costas. Na sequência, Rafael dos Santos Silva, 25, também alvo dos criminosos. Ele foi baleado no pescoço em frente a um conjunto habitacional na Avenida Duque de Caxias, perto da Feira do Bueiro. Uma mesma equipe do Samu socorreu as duas vítimas e as encaminhou para o Hospital Regional. Segundo os médicos, os dois não correm risco de morrer. Luiz Carlos, de acordo com a Polícia Militar, é estudante, morador do centro eunapolitano, casado e tem uma filha recém-nascia. Já Rafael trabalha de lavador de carros. Os dois, ainda de acordo com a PM, podem ser amigos, já que teriam sido vistos minutos antes jogando dominó no Conjunto Habitacional onde Rafael reside. O caso está sendo investigado pela polícia, que até o momento não sabe a motivação dos crimes. A quantidade de pessoas que estavam dentro do carro também é desconhecida.
(Radar 64)

BRs 324, 116 e 101 são as mais perigosas da Bahia

Se dentro da cidade o trânsito é complicado, fora dela é pior ainda. Reunir parentes e amigos, arrumar as malas e viajar pelas estradas estaduais ou federais, pode representar uma atitude fatal. O acidente envolvendo cinco universitários capixabas reacendeu as discussões sobre a necessidade de precaução nas estradas, que cortam o estado. De acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), somente nos três primeiros meses deste ano (janeiro a março), 2351 acidentes foram registrados. Destes, 1067 apresentaram vítimas com ferimentos leves e 392 graves. No total, 186 pessoas perderam a vida em acidentes de diferentes modalidades. Em relação às rodovias federais, as BRs 324, 116 e 101 – onde ocorreu o acidente com os estudantes – são consideradas as mais propícias para ocorrências de acidentes. Além da falta de sinalização e iluminação, ultrapassagens em locais indevidos e imprudências são os principais agentes motivadores das ocorrências.
(Tribuna)

Itabuna: Peixes morrem no Cachoeira e crianças catam para comer

Milhares de peixes estão morrendo no Rio Cachoeira e aparecendo mortos na superfície. O motivo seria a falta de oxigênio que ocorre por conta da poluição e do período de estiagem. A imagem dos peixes mortos e de crianças catando os animais das águas poluídas, bem próximo ao local onde a sujeira do canal é jogada no rio chocou os itabunenses esta semana. “Um desastre ambiental. Peixes mortos e crianças recolhendo esses peixes contaminados pra comer. Muito triste e muito desumano”, declarou Ricardo Dias, responsável pelo flagra da imagem dos peixes boiando em meio às águas poluídas. Diversos grupos já tentaram apresentar projetos sustentáveis com o intuito de despoluir o rio, mas nenhum deles saiu do papel. O maior problema começa pelo fato da rede de esgoto despejar todos os dejetos no Cachoeira.
(Radar Notícias / Foto: Ricardo Dias)

Feira de santana-ba:Família procura garota desaparecida durante a Micareta

Segundo a família, ela foi para circuito da festa usando blusa vermelha e short jeans e não voltou para casa.
Arquivo pessoal

Andréa Trindade
 
A garota de 14 anos  Raquel Apolinária Sacramento está desaparecida deste o último domingo (22) de Micareta. Segundo a família, ela  foi para circuito da festa usando blusa vermelha e short  jeans e não voltou para casa.
 
Raquel é tia mais nova de Sarah e Juddy, as Gêmeas Hadassa, ex-back volcals do cantor Pablo.Quem tiver alguma informação que possa ajudar a encontrar a garota pode entrar em contato pelo número 75 8156-2227 (Luciana - irmã de Raquel).
 
 
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade
 
Na tarde desta quinta-feira (26), familiares e amigos de Raquel estiveram com cartazes na avenida João Durval Carneiro, centro de Feira de Santana.

salvador-ba:Homem é assassinado no Tororó

Rivailton Lílio Barbosa de Jesus, 29, foi executado na tarde de terça-feira (24), por volta das 16h15, na avenida Centenário localizada no Tororó. Segundo informações da Central de Polícia, o corpo da vítima foi encontrado com vários disparos de arma de fogo e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será periciado.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investigará o caso, aind anão tem detalhes sobre autoria e a motivação do crime.

salvador-ba:Homens ateiam fogo em adolescente em Cajazeiras


 Um adolescente de 15 anos sofreu uma tentativa de homicídio, na tarde de quarta-feira (25), por volta das 17h30, em uma região conhecida como Pinicão, localizada no bairro de Cajazeiras. De acordo com informações da Central de Polícia, três homens, ainda não identificados, atearam fogo no corpo da menor, identificada pelo prenome de Ana Carolina.

A vítima
vítima foi socorrida, em estado grave, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internada no setor de queimados. A autoria e a motivação do crime, ainda não foi esclarecida. O caso será investigado pela 13ª Delegacia Territorial (DT/Cajazeiras).

(segundo informações) infelizmente á jovem morreu.

Adolescente confessa autoria de homicídio em Feira de Santana

O adolescente, de 17 anos, identificado pelas iniciais C.S.O, foi apreendido na quarta-feira (25), acusado de matar Jarbas Catureba da Silva, conhecido como "Tuquinha", 31, em Feira de Santana. O crime ocorreu no Conjunto Renascer, no bairro Parque Ipê, mesmo bairro onde a vítima morava.

De acordo com informações do Acorda Cidade, o adolescente alegou que praticou o crime porque estava sendo ameaçado de morte pela vítima por causa de uma rixa antiga com outras pessoas no bairro. C.S.O disse ainda que ao perceber que Jarbas estava armado com uma faca, pegou o revólver e disparou seis tiros. Ainda segundo a publicação, o adolescente é acusado ainda de ter matado outra pessoa no bairro. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).


Foto: Aldo Matos

Paulista é morta a tiros durante assalto a hotel em Ilhéus

A turista paulista Maria Cecília de Abreu, de 58 anos, foi morta a tiros durante assalto a um hotel na cidade de Ilhéus, no sul baiano, na manhã desta quinta-feira (26), de acordo com informações da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) do município.

A vítima estava no hotel quando vários homens armado invadiram o estabelecimento e arrombaram a porta do quarto onde ela estava com uma amiga. Eles efetuaram três disparos contra a turista, que estava hospedada no local desde o último dia 21 junto com um grupo de turistas da empresa CVC.

A quantia roubada pelo grupo que fugiu após a ação com a ajuda de comparsas, não foi divulgada. Funcionários e turistas que estavam hospedados no local prestam depoimento na Deltur, responsável pela investigação.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Estudante é executado a tiros dentro de escola em Teixeira de Freitas

25/04/12 15:45

Um homem foi morto a tiros no pátio da escola Rachel de Queiroz na noite desta terça-feira, no município de Teixeira de Freitas, no sul do estado. Segundo informações da TV Bahia, Crispim Antônio Rosa, 43 anos, era estudante do colégio e cursava o quarto ano. De acordo com a polícia, o colégio estava em horário de intervalo e Crispim estava do lado de fora da escola com alguns colegas, quando dois homens em uma moto o abordaram. Crispim conseguiu correr para dentro da escola e o carona da moto desceu e, armado, atirou diversas vezes contra ele, que morreu na hora. Em entrevista, a diretora da instituição, Ione Nascimento que Crispim era bom aluno e ela acredita que ele tenha fugido para dentro da escola acreditando que os homens não o seguiram.
(Correio da Bahia)

Mulher cria perfil falso em rede social e aplica golpe em argentino na Bahia

25/04/12 17:15
Uma mulher de 56 anos foi presa por aplicar um golpe em um argentino através da internet. Ivonete da Rocha Klein se passava por uma viúva rica e carente na rede social Badoo e convenceu Alfredo Valentim, de 62 anos, a viajar para a cidade de Ilhéus, no Sul da Bahia, onde foi recebido pela golpista. Ivonete, que utlizava fotos de belas mulheres para seduzir o argentino pela rede, tomou todos documentos e o dinheiro do argentino (cerca de R$2,8mil) e o manteve em cárcere privado por 16 dias em sua casa, no bairro de Barro Preto. A Polícia Civil só conseguiu descobrir o golpe depois que a baiana ligou para familiares do argentino exigindo mais dinheiro da vítima. Assustados, os parentes de Alfredo entraram em contato com o Consulado e a Interpol para libertar Alfredo. Em depoimento à polícia, Alfredo disse que Ivonete ameçava denunciar sua situação supostamente ilegal no Brasil e dizia que a polícia baiana reagia com muita violência nesse tipo de ocorrência. Em entrevista à TV Bahia, o delegado Irineu Andrade, disse que Ivonete se passava por Suzana Schmitt e Maria de Lourdes Kano, e teria aplicado o mesmo golpe em outros dois argentinos no início deste ano. Ivonete se defendeu da acusação e disse que ela foi vítima de uma tentativa de sequestro do argentino. Ela foi presa nesta terça-feira e encaminhada para a delegacia de Ilhéus, onde permanece detida.
(G1 Ba.)

Eunápolis: Motorista sem habilitação quase provoca tragédia

25/04/12 18:45
Uma caminhonete caiu em uma ribanceira de mais de 10 metros e só parou depois que bateu em uma casa. O incidente foi na tarde desta quarta-feira (25) na Avenida Guanabara, centro de Eunápolis e ninguém ficou ferido. O veículo, segundo a Polícia Rodoviária Federal, estava carregado de blocos e seguia pela via que margeia a BR-101 quando apresentou problema mecânico. O motorista Alberto Gomes da Silva, 55 anos e seus dois auxiliares desceram para verificar a pane. No mesmo instante a caminhonete começou a descer de ré. As pessoas que moram no local onde o veículo desceu disseram que escaparam por sorte. O motorista não quis prestar declaração à reportagem do RADAR64, mas a polícia informou que vai ele ser multado porque não possuía habilitação específica para dirigir esta categoria de veículo.
(Radar 64)

Caminhão carregado de madeira tomba no centro de Alagoinhas

25/04/12 10:35
Um caminhão Ford Cargo, carregado de madeira tombou na tarde desta terça (24), por volta das 15:00 no centro de Alagoinhas, viaduto da rua do Catu.  O motorista Anderson Santos Reis de 25 anos perdeu o controle da direção, onde o veículo acabou tombando, devido ao peso da carga.  No veiculo tinham mais dois ocupantes, Marco Antonio Leite de Souza de 40 anos e Marcelo Souza da Silva de 42 anos, que tiveram ferimentos leves e foram levados ao Hospital Regional Dantas Bião (HRDB).

(Reportagem e fotos: Marcus Aragão)

Feira de Santana-Ba:Homem é perseguido e executado no bairro Conceição

O tenente Fábio Silva que estava no comando da viatura lobo 79 da 66ª CIPM disse ao Acorda Cidade, que segundo populares, o jovem estava na rua Calamar, quando começou a ser perseguido.

Aldo Matos
 
Luis Antônio Reis dos Santos Junior, de idade e endereço não informados, foi perseguido e morto com tiros na cabeça, por volta das 13h desta terça-feira (24) na rua Cosme e Damião,  no bairro Conceição, em Feira de Santana. 
 
O tenente Fábio Silva que estava no comando da viatura lobo 79 da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) disse ao Acorda Cidade, que segundo populares,  o jovem estava na rua Calamar,  no bairro Conceição, procurando um mototaxista para se deslocar  até o bairroRua Nova, quando dois homens em uma motocicleta começaram a persegui-lo.
 
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
 
Após ser baleada, a vítima correu pedindo socorro e entrou em um beco na rua Cosme e Damião, onde foi executada em frente a casa de nº. 87.
 
Os criminosos fugiram sem deixar pistas. O tenente Fábio informou que os moradores da residência ficaram chocados com o crime.
 
 A equipe da Delegacia de Homicídios, sob o comando da Delegada Milena Calmon, esteve no local e efetuou o levantamento cadavérico. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Mais três pessoas assassinadas nas últimas 24 horas em Feira de Santana

Com essas mortes sobe para 29 o número de homicídios registrados neste mês, na cidade.





Gledson Santos | Mecânio é assassinado em distrito de FeiraAlém das mortes de Luis Antônio Reis dos Santos Junior, que foi executado na tarde de ontem (24) após ser perseguido por dois homens em uma motocicleta no bairro Conceição e de Antônio Carlos Mota, 47 anos, que morreu hoje (25) no Hospital Geral Clériston Andrade dias após ser espancado durante a Micareta, mais três pessoas foram assassinadas em Feira de Santana.

O Mecânico Romilson Pinto Pereira, 39 anos, (foto) que morava na fazenda Poço Dantas, no km 07 da BR-116/Sul, no distrito Governador João Durval, foi assassinado na tarde de ontem com vários tiros na cabeça.
Segundo informações, o mecânico retornava do horário de almoço para o trabalho às margens da BR-116, quando um homem não identificado se aproximou e disparou os tirosAté o momento a autoria e motivação do crime são desconhecidos.

Humildes
Na Estrada da Terra Dura, no distrito de Humildes, um homem de estatura mediada que trajava bermuda estampada e camisa cinza foi assassinado na noite de ontem com vários tiros. O corpo foi encontrado por populares que acionaram a polícia e ainda não foi identificado.

Bairro Gabriela
O ajudante de pedreiro Leonardo Oliveira Santos Chagas, 31 anos, foi assassinado com vários tiros na noite de ontem, no loteamento Tangará, próximo ao Conjunto Alvorada, no bairro Gabriela. Até o momento não outros detalhes sobre o crime.  A vítima morava no mesmo loteamento onde foi assassinada. Com essas mortes sobe para 29 o número de homicídios registrados neste mês, na cidade.

Dança de Pimenta espalha a discórdia em Feira



Ainda rende o remelexo (ou a falta dele) do prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (PDT), durante a micareta realizada na cidade. A postura do gestor, registrada em vídeo, foi tema central de uma discussão entre vereadores da oposição na Câmara Municipal. Roberto Tourinho (PV) criticou a postura do chefe do Executivo.

“Uma cena como esta é um atentado a imagem do homem público e, consequentemente, também a religiosos que desejam ver Feira de Santana no caminho do progresso e do desenvolvimento”, protestou. Já Angelo Almeida (PT) teve outra interpretação do episódio pitoresco. “Não creio que o prefeito mereça crítica por dançar no trio. Ele tem o direito de se manifestar. Ninguém pode lhe tirar esse direito”.  


Com informações do Blog do Velame

Ex-BBB Jakeline briga com ator na micareta de Feira



Segundo matéria do Jornal "O Dia" de segunda-feira (23), a ex-BBB Jakeline criou a maior confusão com o ator Bernardo Falcone, da Record, nos bastidores da micareta de Feira de Santana.

Irritada ao saber que o rapaz estaria falando mal da sua cidade natal, a baiana bateu no quarto do artista -, que estava hospedado no mesmo hotel que ela -, e fez questão de tirar satisfação.

Apesar da discussão, o rapaz deixou a moça falando sozinha. Mais tarde, Bernardo comentou na sua página oficial do Twitter que havia passado por um perrengue na festa, mas não explicou o motivo.

FEIRA-BA:Morre no hospital vítima de agressão na Micareta

Antônio Carlos Mota, 47 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (25) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Ele estava internado no hospital em estado grave desde que foi espancado por homens não identificados no circuito Maneca Ferreira, avenida presidente Dutra, durante a Micareta de Feira. O fato aconteceu na madrugada de domingo (22).

Segundo de Woshington, genro da vítima, em entrevista ao Acorda Cidade, Antônio Carlos estava chegando ao banheiro químico quando foi surpreendido pelos agressores, que até o momento não foram identificados. Washington informou ainda que o sogro chegou ao hospital inconsciente.  A vítima deixou dois filhos.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Estuprador é preso em Simões Filho

Nesta terça-feira (24), a polícia prendeu um homem identificado como Alexandre Lima, acusado de estuprar uma garota de 12 anos. Ele foi autuado por estupro de vulnerável.

Em entrevista a reportagem do programa Se Liga Bocão, o homem não demonstrou arrependimento. "Foram duas vezes.Ela ligou para mim quando estava na casa do tio e me chamou", disse.

De acordo com a polícia, o homem foi preso hoje no trabalho dele e encaminhado para a 22ª CP Depom, em Simões Filho.

Filho do cantor Leonardo apresenta problemas renais e passa por hemodiálise

O cantor dirigia sozinho quando capotou e foi arremessado para fora do veículo perto de Tupaciguara (MG)

 


Foto: Divulgação
Quadro de saúde de Pedro é grave
Da Redação

Apesar de ter passado uma noite sem complicações, o estado de saúde de Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24 anos, filho do cantor Leonardo, permanece grave. Na noite desta segunda-feira (23), um boletim médico divulgado pelo Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), informa que o paciente piorou a função renal e será feita uma hemodiálise.

Apesar da nova complicação, Pedro Leonardo pode ser transferido ainda hoje para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, como é o desejo da família. Além dos problemas renais, o cantor apresenta edema cerebral e inflamação pulmonar.

Ele já está internado há três dias, em coma induzido, após sofrer um acidente de carro perto de Tupaciguara (MG). O cantor dirigia sozinho quando capotou e foi arremessado para fora do veículo. Pedro fez um show na noite anterior em Uberlândia. Ele canta em uma dupla com o primo Thiago, que cancelou os próximos shows. "Não vou cantar sozinho".

Pedro, que tem 24 anos, é pai de Maria Sophia, de 11 meses com Thaís Gebelin. Leonardo cancelou a agenda para acompanhar o filho no hospital e lamentou o acidente. "Eu pedia para ele dormir na cidade e só viajar depois. Mas ele é jovem, sabe como é", disse.Carro que transportava o cantor Pedro (Foto: Polícia Rodoviária Estadual/Divulgação)Carro do cantor capotou esta manhã em Minas Gerais
Dormiu no volante
A hipótese de que Pedro tenha bebido após o show que realizou em Uberlândia, em Minas Gerais, na noite de quinta-feira (19), é rejeitada pela família.

O assessor Marcelo Borges relatou que o cantor fazia um tratamento para emagrecer e não ingeria bebida alcoólica há dois meses, além de ter o costume de não beber durante a quaresma, que se encerrou há duas semanas.

A família acredita na possibilidade de o jovem ter dormido ao volante. Ainda de acordo com Borges, o fato de Pedro estar dirigindo sozinho após o show foi um "caso excepcional", já que ele mantinha o hábito de voltar para casa na companhia de sua equipe.