Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Cantor Tinoco morre aos 91 anos em SP


O cantor José Perez, mais conhecido como Tinoco, morreu na madrugada desta sexta-feira, no Hospital Municipal Ignácio de Proença de Gouvêa, na Mooca, Zona Leste de São Paulo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele deu entrada no hospital na noite desta quinta, com insuficiência respiratória e morreu à 1h42. Tinoco tinha 91 anos. De acordo com a secretaria, assim que deu entrada no hospital Tinoco foi levado para uma sala de emergência, e em seguida transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A pasta não soube informar a causa da morte – disse apenas que o paciente apresentou complicações respiratórias. Tinoco nasceu em Pratânia, no interior de São Paulo. Com o irmão João Salvador Perez, o Tonico, formou a dupla Tonico e Tinoco, uma das mais importantes da história da música brasileira. Eles realizaram quase mil gravações, e venderam mais de 150 milhões de discos. A dupla acabou em 1994, com a morte de Tonico. Juntos, os dois fizeram cerca de 40 mil apresentações em toda a carreira. O velório deve começar a partir das 10h no Cemitério da Quarta Parada, no Belém, Zona Leste. O enterro está programado para as 17h no Cemitério da Vila Alpina, também na Zona Leste.
(G1)

Salvador: Cachorro ataca criança de 1 ano no Subúrbio; vítima está hospitalizada


Uma criança de 1 ano e 8 meses foi atacada por um cachorro da raça Rottweiler no final da noite desta quinta-feira (3), de acordo com informações do posto policial do Hospital do Subúrbio, para onde a vítima foi socorrida. A criança, de iniciais C.A.O, estava dentro de sua própria casa quando foi atacada pelo animal de estimação no bairro de Alto de Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, por volta das 22h. Familiares conseguiram conter o animal, que mordeu a cabeça da criança, e socorreram a criança para o Hospital do Subúrbio. A criança está em estado grave e respira com a ajuda de aparelhos. A raça do cachorro é bastante utilizada em atividades policiais e para fazer a segurança de empresas como cão de guarda.
(Correio da Bahia)

Motociclista morre em acidente na BR-116 Norte

Ele seguia do município de Tanquinho para Feira de Santana, numa moto, quando, ao ultrapassar um caminhão, colidiu com o veículo

Ed Santos / Acorda Cidade
Roberta Costa
Por volta do meio-dia desta sexta-feira (4), o motociclista Erisvaldo de Jesus Andrade, 39 anos, morreu ao colidir frontalmente com um automóvel na BR-116 Norte, próximo ao bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana.
 
De acordo com as informações apuradas pelo repórter Ed Santos, do Acorda Cidade, Erisvaldo, seguia do município de Tanquinho para Feira de Santana, numa moto Suzuki, cor preta, placa JRT 4055, licença de Itambé-BA, quando, ao ultrapassar um caminhão, colidiu frontalmente com o veículo Fox, cor azul, placa JRG 0424, que seguia no sentido contrario.
 
 
 
O motociclista morreu na hora. Pessoas que passavam no local, deslocaram o corpo para o encostamento, para evitar outro acidente
 
O trânsito ficou lento n o local e, foi normalizado, com a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento de Polícia Técnica
 

PF erradica 240 pés de maconha em Juazeiro

A Polícia Federal de Juazeiro erradicou, nesta quarta-feira (2), um plantio de maconha com cerca de 240 pés composta por uma plantação. O plantio foi localizado nas proximidades da Fazenda Mariad II-A. Novas ações serão implementadas pela PF no Vale do São Francisco a fim de combater a atuação dos traficantes e erradicar outras roças de maconha.

Cinco morrem em tentativa de assalto a uma empresa de alimentos

Cinco homens morreram e um suspeito de assalto foi preso na tarde de quinta-feira (3), após uma troca de tiros com policiais civis e militares na BR-324. 
 
Em nota publicada no site do Correio, a 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho) informou que a polícia foi até o local após a denúncia de um dos funcionários da empresa de alimentos Planeta Natural, que estava sendo ameaçado por um ex-funcionário do local, Leonardo Jesus Conceição.
 
Na ação de ontem, a polícia perseguiu os bandidos durante a tentativa de fuga. Um homem de prenome Alan e Leonardo foram atingidos e morreram no local. Os outros 3 homens, que estavam no carro, fugiram pela BR-324. Os policiais o perseguiram e os três, ainda não identificados, foram baleados. O motorista do veículo, que caiu em uma vala, conseguiu escapar. Os dois baleados foram levados para o Hospital Municipal Eduardo Alencar, mas não resistiram aos ferimentos e acabaram morrendo. 
 
Ainda durante a operação, a Polícia Militar de Simões Filho perseguiu outro grupo de bandidos, da mesma quadrilha, que estavam em um Corsa na região do bairro de Águas Claras. Após a perseguição, um dos bandidos foi preso, outro fugiu e o terceiro acabou morrendo. Laércio de Jesus, 22 anos, foi baleado na perna e no quadril. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
 
Foram apreendidos pela polícia, 4 revólveres calibre 38, 18 munições, 5 cápsulas de cocaína e o carro Renault Clio, que foi roubado no bairro de São Cristóvão, além de uma arma que pertecia a Laércio ainda não recolhida pela polícia. 
 
O bandido preso será encaminhado para a carceragem da 22ª DT juntamente com os carros apreendidos, que permaneceram no pátio da delegacia para serem periciados.

A empresa de alimentos já havia sido assaltada três vezes. No último roubo, os bandidos levaram R$31 mil.

Homem é morto a pauladas dentro de casa

Um homem foi morto a pauladas no fim da manhã desta sexta-feira (4), no bairro de Rio Sena. De acordo com as primeiras apuradas pelo programa Se Liga Bocão, a vítima, que ainda não foi identificada, morava sozinha e soi morta por traficantes.
 

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Fazendeiros retiram animais das terras que agora pertencem aos índios


O clima em Pau Brasil segue tenso nesta quinta-feira (03). O Supremo Tribunal Federal decidiu na noite de ontem por sete votos a um, ceder o direito das terras ocupadas no Sul da Bahia aos indígenas pataxós hã-hã-hães. Os fazendeiros começaram, com o apoio da polícia, a retirar os gados das fazendas. A Polícia Federal permanece nos principais acessos a área de conflito e todos que passam pela localidade são parados e revistados. O trabalho é preventivo e tem como objetivo evitar a entrada de pessoas armadas na localidade. Os policiais devem permanecer por 90 dias em Pau Brasil e na região.
(Radar Notícias)

Polícia prende homem que usava bíblia para assaltar casas lotéricas

Ele é acusado de assaltar casas lotéricas e motociclistas da cidade. Segundo a polícia, ele usava uma bíblia para praticar os assaltos
 
Aldo Matos / Acorda Cidade
Roberta Costa
Na manhã desta quinta-feira (3), a Polícia Civil, prendeu Jailton Alves da Conceição, conhecido como Nino Bicho, 26 anos, no bairro George Américo, em Feira de Santana.
 
Ele é acusado de assaltar casas lotéricas e motociclistas da cidade. Segundo a polícia, ele usava uma bíblia para praticar os assaltos.
 
“Ele chegava no local com a bíblia debaixo do braço e, no momento certo, abria a bíblia, tirava a arma de dentro e anunciava o assalto”, disse um investigador .
 
 
Autuado em flagrante por porte ilegal de arma pelo delegado André Ribeiro, Jailton Alves também é acusado de ter praticado dois homicídios. Um dos crimes aconteceu em 2005 e ele responde em liberdade.
 
Com o assaltante, a polícia encontrou uma bíblia, um revólver calibre 38 e documentos de uma moto roubada. As informações são do repórter Aldo Matos, do Acorda Cidade.

Trio é flagrado com mais de 100 pedras de crack

Três homens foram presos em flagrante na tarde desta quarta-feira (02), no bairro Mirantes de Periperi, acusados de tráfico de drogas na região do subúrbio ferroviário de Salvador.

Segundo agentes da 5ª delegacia (Periperi), Geraldo Luiz Souza Cruz (23), Fábio Fernando Virgem dos Santos (27) e Leandro da Silva Santos (21), foram presos após diligência realizada por policiais civis na Rua Antonio Teixeira.

Em poder do trio, foram encontrados 110 pedras de crack e mais duas pedras grandes da mesma droga, pesando, cada uma, cerca de quatro e oito gramas. Eles disseram que adquiriram a droga na Lajinha da Engomadeira.

Os acusados estão presos na carceragem da 5ª delegacia agurdando decisão da Justiça e responderão por tráfico de drogas.


Foto: Bocão News // João Kalil

Guarda é morto e delegado é atropelado em assalto a banco


Em um assalto a banco na manhã desta quinta-feira (3), um guarda municipal acabou morto e três pessoas ficaram feridas no município de Serra do Ramalho, a 900 km de Salvador, de acordo com informações da reportagem da TV Bahia.

Moradores contaram que cinco assaltantes chegaram à agência do Banco do Brasil atirando e fazendo reféns. Durante a ação criminosa, ocorreu troca de tiros com policiais, e um guarda municipal acabou morendo baleado. Segundo a emissora, um outro guarda municipal e o chefe do setor de investigações da delegacia de Bom Jesus da Lapa também foram baleados e encaminhados para hospitais da localidade.

Após a troca de tiros, o delegado do município foi atropelado pelo carro usado para fuga pelos bandidos, que ainda passaram por cima da perna de um policial.
A polícia não sabe se o dinheiro da agência foi levado. Até o momento ninguém foi preso.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Jornalista é abusada sexualmente em Feira de Santana

Uma jornalista de 39 anos, cujo nome não foi divulgado, registrou uma queixa de abuso sexual na manhã de segunda-feira (30), em Feira de Santana. Durante depoimento na 2ª delegacia do município, ela informou que por volta das 16h30 de domingo (29), saiu da casa de uma amiga, na avenida Maria Quitéria, e ao chegar próximo a casa de show Massapê, foi surpreendida por um homem armado e vestido de preto que a ameaçou de morte caso não o acompanhasse até um matagal no bairro Queimadinha, de acordo com informações do Acorda Cidade.

Ainda segundo o site, a vítima ainda contou que foi forçada a tirar a roupa e obrigada a fazer sexo oral, enquanto ele fazia carícias e dizia que não iria estuprá-la por que nunca cometeu tal crime. Em seguida, o homem roubou R$ 15 dela e a ameaçou novamente de morte caso não pegasse na mão dele, simulando serem namorados, para sair do matagal e evitar que alguém percebesse o ocorrido.
Até o momento, o homem não foi identificado e está foragido.

Funcionário público é assassinado em Feira de Santana

O funcionário público estadual, Edvaldo Xavier das Neves, 52, foi assassinado a tiros na noite de segunda-feira (30), na localidade conhecida como Alto do São João do Cazumbá, no bairro Tomba, em Feira de Santana. De acordo com o Acorda Cidade, o Núcleo de Homicídios informa que os bandidos chegaram a bordo de uma motocicleta em frente a casa onde a vítima morava, na rua São João do Cazumbá, e efetuaram os disparos.

Ainda segundo a publicação, Edvaldo tentou fugir do criminoso e entrou na residência, que foi invadida pelos homens, mas foi atingido na cabeça e não resistiu. O  corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Foto: Reprodução

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Porto Seguro: Dois pescadores desaparecem no mar, diz Marinha

Dois tripulantes da embarcação pesqueira ‘Alessandro’ sumiram na noite da sexta-feira, em Porto Seguro, Sul da Bahia. Após receber notificação, uma equipe da Marinha do Brasil realiza busca dos dois desaparecidos desde o o sábado. De acordo com informações da Marinha, a Corveta Caboclo e sua equipe de mergulhadores auxiliam nas buscas. Além da Marinha do Brasil, uma aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e uma embarcação da colônia de pescadores de Porto Seguro auxiliam nas buscas. De acordo com informações do capitão César Ricardo, do Grupamento Aéreo, os pescadores podem estar à deriva. “Durante todo o sábado nossa equipe, juntamente com equipes de outros órgãos, fizeram uma busca pela região a procura dos pescadores. Ontem foi encontrado no fundo do mar a embarcação, mas estava sem o colete salva-vidas. Achamos que os pescadores estão à deriva. Ainda não há notícias sobre o paradeiro dos pescadores”, disse o capitão.
(G1)

Alafolia 2012: Um dos melhores carnavais fora de época


O Alafolia 2012, que começou dia 26 e foi ate 30/04, já deixou saudades para os foliões. Uma das melhores micaretas (Carnaval fora de época) do interior. Com baixo índice de violência e bastante organizado, o Alafoilia foi marcado principalmente, por grandes atrações como: Pscirico, Harmonia, Fantasmão, a Bronka, É o Tcham, Black Style, Tomate, Pablo e Banda Eva, dentre outros. Foliões brincaram e se divertiram nos blocos: Vem Que’u Fico, Lelé da Kuka, Muguga muguga, As Bregueiras e outros, alem dos trios que tocaram para o folião pipoca.

Alagoinhas: Cavalo cai em buraco na rua ypiranga, Jardim Petrolar


Na noite deste domingo (29), um cavalo de propriedade ignorada, caiu em um buraco, na obra de uma unidade de tratamento do SAAE, no final da rua Ypiranga, Jardim Petrolar. Moradores ligaram para o corpo de bombeiros, quando o resgate do animal foi feito.
(Reportagem / fotos: Adelmo Mota)

Motociclista morre após bater veículo em uma loja


 
O motociclista Jomário Ribeiro de Araujo, 46, morreu na madrugada de domingo (29), por volta das 4h, após bater o veículo que conduzia no centro de Eunápolis na parede de uma loja. De acordo com informações do Radar 64, ele teve um traumatismo craniano e os dois braços fraturados. Segundo a Polícai Rodoviária Federal, o condutor não possuía carteira de habilitação. Ainda conforme a publicação, a vítima seguia pela Avenida Guanabara, via que margeia a BR-101, em direção ao comércio. A PRF acredita que Jomário tenha perdido o controle da direção porque estava em alta velocidade ou foi fechado por outro veículo. O capacete que ele usava não absorveu a força do impacto e se rachou. Os pneus da moto de 125 cilindras estouraram.
(Radar 64)

Carro capota e deixa cinco jovens feridos em Eunápolis


 
Cinco jovens ficaram feridos após se envlverem em um grave acidente de carro, quando voltavam de um dia de lazer no Rio do Peixe, zona rural de Eunápolis. O carro em que eles estavam tombou na Estrada da Colônia, a quatro quilômetros do centro da cidade. De acordo com o Radar 64, os ocupantes do veículo - dois homens e três mulheres, ainda com trajes de banho, foram arremessados e ficaram caídos no meio da rodagem, alguns com ferimentos graves. Ainda segundo um policial militar, o motorista do veículo, Cleidson Costa de Souza, 28, não tinha carteira de habilitação a apresentava sintomas de embriaguês. Além dele ficaram feridos: Viviane dos Santos Damascena, 27, Eliúde dos Santos Damascena, 29, Eunildes Souza dos Santos, 36 e Maria Aparecida Souza Rocha, 25.
(Radar 64)

Pai é brutalmente espancado pelo filho em Feira de Santana

Lourival Pereira da Silva, 68, foi brutalmente espancado na tarde de domingo (29), na casa onde mora, situada no km 18 da BR-116, povoado de Sete Portas, zona rural de Feira de Santana. De acordo com informações do Acorda Cidade, ele foi agredido pelo próprio filho. Márcio da Silva Pereira, conhecido como “Márcio Gavião”, quebrou os dois braços do pai.f
Ainda segundo a publicação, o acusado é usuário de drogas e teria espancado o idoso com socos, chutes e pauladas, por motivos não informados. A vítima foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade, onde permancece internado. O agressor está foragido.

Foto: Reprodução/TV Subaé

Sete pessoas foram degoladas em fazenda no sul de Goiás

Sete pessoas foram degoladas na noite de sábado, em uma fazenda a 43 km do município de Doverlândia, no sul de Goiás, a 413 km de Goiânia. Segundo nota publicada no jornal O Globo, a Polícia Militar informou que as vítimas são o fazendeiro, o filho dele, um vaqueiro da fazenda, e mais quatro pessoas de uma família amiga do fazendeiro. As vítimas tinham entre 22 e 65 anos.
 
Ainda de acordo com a publicação, o sargento da Polícia Militar Divino Celso Teles disse que um adolescente de 14 anos estava no pasto no momento do crime, quando ouviu gritos. O adolescente, que é filho do vaqueiro assassinado, teria pedido ajuda.
 
O fazendeiro e seu filho teriam sido degolados dentro da casa e arrastados até o banheiro. De acordo com o relato do adolescente, na noite de sábado quatro pessoas chegaram à propriedade para visitar o fazendeiro.
 
Os corpos das outras cinco vítimas foram encontrados em uma estrada perto da fazenda, na manhã de domingo. Nada foi revirado na casa.
 
Conforme informações da polícia, o fazendeiro e o filho foram os primeiros a serem assassinados. Os outros teriam sido mortos como queima de arquivo. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Iporá, a 234 km de Goiânia. O crime deverá ser investigado pela 7ª Delegacia Regional da Polícia Civil, em Iporá.

Homem é morto dentro de casa em São Francisco do Conde-Ba

Milton Souza Bispo, 29, foi morto dentro de casa na madrugada deste domingo (29), por volta das 4h, no município de São Francisco do Conde, de acordo com informações da Central de Polícia (Centel). A vítima morava, no bairro de Caipe de Baixo, nas imediações da BA-522. Não há informações sobre a autoria e motivação do crime, que será investigado pela delegacia local.

Itinga: menina é baleada durante confronto entre traficantes

Uma criança de nove anos foi baleada durante uma troca de tiros entre grupos rivais de traficantes na localidade de Caíque, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na tarde deste domingo (29). 
 
Segundo nota publicada no site do Correio, a 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga) informou que a menina L.S.S. foi alvejada no braço esquerdo e no tórax enquanto brincava na porta de casa, localizada na rua São Carlos, no Loteamento Jardim Tarumina. 
 
Ainda conforme a polícia, por causa da gravidade dos ferimentos da vítima, ela foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde deu entrada às 16h42. O estado de saúde da criança não foi divulgado pela unidade médica.
 
Dois traficantes envolvidos no tiroteio foram identificados pela polícia: um homem de prenome 'Paulo' e outro bandido conhecido na região como 'Banana'. O caso está sendo investigado pela 27ª DT, mas até o momento nenhum dos traficantes envolvidos no tiroteio foram presos pela polícia. A menina foi socorrida pela avó para o Hospital Professor Jorge Novis.

Homem é morto a pedradas em Vitória da Conquista

Um homem identificado como Lourivaldo Freitas Filho, 48 anos, foi morto a pedradas na manhã desta segunda-feira (30) em Vitória da Conquista, 509 km de Salvador, de acordo com informações da reportagem da Tv Bahia. Ele foi atingido por pedradas na cabeça e teve a bicicleta roubada.

O corpo da vítima foi encontrado dentro de um buraco em uma estrada de barro. O homem ia retirar leite em uma fazendo próximo ao anel viário quando foi assassinado. O corpo chegou a ser arrastado por cerca de 20 metros após o crime, que ocorreu no loteamento Terras do Remanso, próximo da Lagoa das Bateias.

 O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica do município e a polícia investiga o crime.