Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Jovem raptado em Feira de Santana é encontrado morto em Santo Amaro

O jovem de 25 anos, José Santos Ferreira Júnior, que morava no distrito de Humildes, em Feira de Santana, foi encontrado morto, ontem (27), em um matagal no município de Santo Amaro. De acordo com a mãe da vítima, homens encapuzados invadiram a residência por volta das 2h da manhã e raptaram o jovem, que estava dormindo. José Santos foi levado em um veículo não identificado e baleado com três tiros na cabeça e no peito. Segundo a polícia, ele não tinha passagens pela delegacia. O assassinato será investigado pela polícia de Santo Amaro.
(Acorda Cidade)

Itabuna: Quarto homicídio em pouco mais de 24h

Foto site Radar Notícias
Mais uma pessoa assassinada em Itabuna. Desta vez, o crime ocorreu na Rua Brasília, no bairro Califórnia, em Itabuna. A vítima, Patrick Ferreira Santos, tinha apenas 17 anos. O adolescente era morador do mesmo bairro em que morreu. Com mais esta ação, esse é o quarto homicídio em pouco mais de 24 horas, no município. Uma unidade do SAMU chegou a ser deslocada até a área, mas os socorristas constataram a morte do rapaz. Patrick já possuía passagens pela polícia. Segundo testemunhas, ele foi perseguido por dois homens armados que estavam a pé. O adolescente foi baleado na cabeça. Populares afirmam que ele era usuário de drogas.
Outros homicídios
Por volta das 16 horas da terça-feira (26), um homem foi assassinado na Rua Montes Claros, no Alto dos Canecos. Ele foi socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital de Base, mas acabou morrendo. O jovem foi atingido por pelo menos dois disparos de pistola na testa. Na madrugada desta quarta-feira (27), Kleber Marques Silva, o Binho, de 28 anos, foi morto a tiros no bairro Califórnia. Ele chegou a tentar fugir do assassino, correndo da Rua do Contorno para a Rua Tomé de Souza, mas foi atingido por três disparos nas costas e morreu. Por volta das 12h desta quarta-feira(27), um jovem identificado como Diego Buldogue foi assassinado. Ele jogava bola em uma campinho no bairro Goés Calmon quando foi surpreendido pelo criminoso. Diego tentou fugir, mas foi perseguido pelo bairro Conceição. Atingido por quatro disparos, ele morreu dentro de um bar.
(Radar Notícias)

Candiba: Professor mata pai de aluna após descoberta de relacionamento


Um professor de matemática da Rede Municipal Ensino de Candiba, no norte baiano, matou o pai de uma aluna na última terça-feira (26), após uma discussão entre os dois. Adevaldo Pereira da Silva, que é comerciante no município, descobriu que a sua filha de 16 anos teria se relacionado com o docente de 58 anos. A garota era aluna de Edmar Gonçalves da Silva. Betinho, como é conhecido na cidade, não teria aceitado a situação e foi tirar satisfação com o educador. Segundo o blog do Anderson, os dois discutiram e entraram em luta corporal. O professor, que estava armado, desferiu quatro tiros contra o microempresário, que morreu na hora. Edmar ficou ferido e foi levado ao Hospital Regional de Guanambi, mas já recebeu alta e segue preso na sede da 22º Coordenadoria de Policia. O matemático também é acusado de assediar outras meninas da escola onde ensina. A polícia investigará o caso.
(Bahia Notícias)

terça-feira, 26 de junho de 2012

Saulo Fernandes: “Tirando Jaques Wagner e João Henrique, tá tudo certo na Bahia”

Crítico ferrenho das administrações estadual e municipal (de Salvador), o cantor Saulo Fernandes, da Banda Eva, não perdeu a oportunidade de criticar – durante apresentação no Forró do Bosque - o prefeito João Henrique, em viagem internacional com a primeira-dama e secretária municipal da Saúde, e o governador Jaques Wagner, que enfrenta uma greve dos professores da rede pública estadual de ensino que já dura quase 80 dias. Quando a Banda Eva executou os primeiros acordes da música “Tudo certo na Bahia”, Saulo disparou: “Tirando Jaques Wagner e João Henrique, tá tudo certo na Bahia”. Quem deve ter gostado da farpa foi o deputado federal ACM Neto (DEM), candidato a prefeito de Salvador, que estava nos bastidores do evento.
(Bocão News)

Ataques a bancos crescem 58% na Bahia

Um gerente do Banco Itaú da Av. Manoel Dias da Silva, na Pituba, viveu momentos de terror em abril deste ano, depois que a filha de 14 anos foi sequestrada por nove homens armados. Pai e filha seguiam para a escola da jovem, no Cabula, por volta das 8h, quando foram atacados. Ele foi obrigado a retirar quantia não divulgada da agência, enquanto a adolescente ficou com os criminosos, só sendo libertada, na Av. Bonocô, duas horas depois. Este foi um dos 90 ataques a instituições financeiras registradas este ano na Bahia, de acordo com o Sindicato dos Bancários do Estado – que vem monitorando os crimes. O índice é cerca de 58% maior que os 57 casos registrados no mesmo período de 2011. Drama parecido viveu o ex-gerente do Banco do Brasil de Itarantim (a 654 km da capital) Manoel Esmeraldo. Vítima de três assaltos em seis meses, em 2006, ele chegou a ficar nove horas em poder de 12 bandidos. “Fui encapuzado, tive pés e mãos amarrados e fui jogado no porta-malas do carro. Me batiam quando eu dizia não ter como dar a chave do cofre e do alarme”, lembra. Esmeraldo apanhou com o cabo de uma arma, que disparou, atingindo-o nas costas. Ele foi libertado na agência, por volta das 3h. O carro dele, usado na fuga, foi achado três horas depois. “Tive crises de esquecimento, de choro e não dormia”, conta. Seis meses afastado, tentou voltar ao trabalho, mas não conseguiu se recuperar do trauma e se afastou, até ser aposentado há oito meses. O bancário atribui a sensação de insegurança à falta de policiamento especializado no interior. Coordenador do Grupo de Apoio ao Combate a Crimes contra Instituições Financeiras (Gacif), Daniel Pinheiro admite a dificuldade em manter policiamento reforçado em um Estado com as dimensões da Bahia, embora destaque que o grupo vem obtendo êxito na desarticulação das quadrilhas.
(A Tarde)

Instalador de som é assassinado dentro de casa em Alagoinhas


Foi assassinado dentro de sua residência, segunda (25), na vila de São Pedro, Mangalô em Alagoinhas, Sérgio Lucas Santos, 34 anos. Sérgio trabalhava como instalador de som automotivo, segundo testemunhas, Sérgio foi visto bebendo com alguns rapazes na noite anterior em um bar.  No dia seguinte, foi encontrado morto dentro do seu quarto na própria residência.  A perícia comprovou que houve luta corporal.  O corpo de Sérgio apresentava perfurações feitas por arma branca no pescoço, nádegas e coxa.  Sérgio morava com a mãe, uma idosa enferma e acamada.  O corpo foi encaminhado para o IML. A polícia esta investigando o caso.
(Reportagem: Marcus Aragão / fotos: Site Alta Pressão e Erika Manoele)

Alagoinhas: Jovem é assassinado a tiros dentro de casa no 21 de setembro


Danilo Diogo Assis,  20 anos foi assassinado a tiros, em casa, por volta das 15, nesta terça (26), na segunda travessa, 21 de setembro, em Alagoinhas. Testemunhas relatam que avistaram três elementos, saírem correndo de dentro da casa de Danilo e tomando destino ignorado. Segundo informações,  o pai de Danilo também foi assassinado dentro da mesma casa a dois meses atrás, por causa de uma divida com drogas. O corpo de Danilo foi encaminhado ao IML de Alagoinhas.
(Reportagem: Miranda de Lima)

Motorista morre em acidente de trabalho em Feira de Santana

Por volta das 10h desta terça-feira (26) um acidente de trabalho provocou a morte do motorista José Francisco Vieira Filho, de 60 anos, que era funcionário da empresa Ivanildo Santos Transportes, com sede no estado de Sergipe. O acidente aconteceu no interior da Empresa Metaf- Estruturas Metálicas, situada na BR-324, no distrito de Humildes, próximo ao Parque de Exposição João Martins da Silva, em Feira de Santana. A vítima estava descarregando cimento quando a tampa do equipamento se soltou e caiu sobre a cabeça dele. Em entrevista ao Acorda Cidade, o técnico em segurança do trabalho da Empresa Metaf, Joselito Souza Silva, informou que o acidente pode ter sido provocado por um erro de operação ou falha no equipam “Acredito que ao fazer o descarregamento do cimento a granel pode ter acontecido um erro de operação por parte do motorista ou falha no equipamento que gerou uma sobrecarga no cilindro rompendo a tampa superior que veio cair sobre a cabeça dele”, informou dizendo que não houve explosão durante o acidente.

O técnico disse ainda que José Francisco já tinha feito esse tipo de descarregamento várias vezes na Metaf e que ele estava sem o capacete. As polícias Civil e Técnica estiveram no local e só após o resultado da perícia é que as reais causas do acidente serão identificadas.

(Acorda Cidade)