Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Festa acaba em morte em Cosme de Farias

Na noite desta quarta-feira (04), um homem morreu e quatro pessoas foram baleadas durante uma festa que acontecia em uma localidade conhecida como Baixa da Paz, no bairro de Cosme de Farias, em Salvador.
 
De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), três homens chegaram a pé e efetuaram vários disparos contra Alex Mendes, 22 anos, que morreu no local. Ainda segundo a Centel, outras cinco pessoas também foram atingidas pelos tiros. O órgão informou também que os criminosos fugiram em um carro após o crime.
 
As vítimas baleadas que deram entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) na noite de ontem foram Antônio Carlos Silva da Cruz, 15 anos, atingido nas costas; Paulino Freitas Ferreira, 25 anos, atingido na mão esquerda; Gleide Almeida dos Santos, 27 anos, atingida na coxa esquerda e Salvador Lima dos Santos, 35 anos, atingido no abdômen do lado direito e na virilha. O estado de saúde das quatro vítimas ainda não foi divulgado pela unidade médica. O corpo de Alex foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
 
O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso, mas não há mais informações sobre a motivação do crime, nem sobre a identidade dos três homens que balearam o grupo.

Feira: preso o “Dez de Copas” do Baralho do Crime

O delegado Alexandre Narita, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Feira de Santana, anunciou nesta quarta-feira (4) a prisão do traficante e homicida Durval Vilas Boas Barbosa, o “Dez de Copas” do Baralho do Crime, elaborado pela Secretaria da Segurança Pública, com a ilustração dos bandidos mais procurados no estado.

Capturado dentro de uma casa, situada no bairro Parque Ipê, portava uma pistola ponto 45 e cinco carregadores, além de esconder seis quilos de maconha. Antes de se refugiar em Feira, Durval – com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e homicídio – agia na região da Baixa do Fiscal, em Salvador. O criminoso apresentou aos policiais da DTE uma cédula de identidade falsa, expedida pelo Estado do Amazonas, com o nome de Francisco Azevedo dos Santos.

Autuado em flagrante por tráfico e porte ilegal de arma, ele também será indiciado por falsidade ideológica e uso de documento falso. O “Dez de Copas” está recolhido no Conjunto Penal de Feira.

Foto: Divulgação

Três pessoas ficam feridas em acidente na BR-110


Um acidente na BA-110, no entroncamento de São Sebastião do Passé, envolvendo um veículo Gol, placa NZR 0791, da empresa Elfe Engenharia, causou ferimentos em três trabalhadores que seguiam para o arraial que há um poço de perfuração de petróleo da Petrobras.
 

As três vítimas foram levadas para uma clínica particular em Salvador, onde deram entrada com ferimentos generalizados. Diversas ambulâncias da Petrobras e do Samu foram acionadas para o local do acidente.
 

 

Moradores da localidade denunciaram que esse foi o 13º acidente ocorrido no mesmo local e seria por um erro de engenharia já que existe um desnível entre a pista e o acostamento.

Fotos: João Kalil

Tatau emociona em sua volta ao Ara Ketu


Tatau chegou muito emocionado ao Botequim São Jorge, local onde aconteceu o evento que oficializou o retorno do cantor ao grupo Ara Ketu, na tarde desta quinta-feira (5). E para brindar o momento especial, o vocalista iniciou o pocket show cantando a nova música de trabalho, que tem tudo a ver com o atua momento da banda: “A volta”. Depois, Tatau falou da alegria em estar de volta aos vocais da banda e deu início a um verdadeiro show de nostalgia. Cantou “Ara”, “Protesto Olodum”, “Faraó” e “Mal Acostumado”, grande sucesso romântico na voz de Tatau, na década de 90.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Suspeito de tentar estuprar menina de 10 anos é espancado por populares e preso


 
Um homem foi preso por volta das 10h30 desta quarta-feira (4), acusado de tentar estuprar uma menina de 10 anos, na rua Papa João XIII, no bairro Tomba, em Feira de Santana. Clebson do Carmo, 35 anos, foi espancado por populares e pela mãe da criança, que em entrevista ao Acorda Cidade informou que a filha chegou assustada na casa da avô e contou o que aconteceu. “Ele estava em frente ao portão da casa da avó, quando esse homem passou, puxou a saia dela e perguntou que dia ele iria a casa dele. Minha filha entrou em casa assustada e contando que um homem tentou estuprá-la”, disse. A mãe da menina disse ainda que quando ouviu o relato da filha saiu desesperada atrás do suspeito e quando o encontrou começou espancá-lo com ajuda de várias pessoas. Clebson do Carmo reside na rua Pau Pombo, no bairro Aviário, e foi conduzido a delegacia depois de ser atendido em um hospital.
(Acorda cidade)

Mãe e filho morrem em acidente na BR 415


Foto Radar Notícias
Por volta das 13h desta quarta-feira (04), dois veículos, um Palio e um Classic colidiram de frente na BR 415, próximo a Santa Cruz da Vitória. Dois homens ficaram feridos e duas pessoas morreram. Dentro do Palio estavam o condutor, Nestor Ferreira de Almeida, 64 anos, que sofreu ferimentos leves, e um passageiro, Luiz Claudio Carlos, 38 anos, que fraturou o fêmur. Os dois usavam cintos de segurança. No Classic, estavam o condutor, Murilo Trindade de Oliveira, 27 anos, e a mãe dele, Ana Angélica Trindade de Oliveira, 54 anos, que morreram no local. Os feridos foram encaminhados ao Hospital de Base de Itabuna. De acordo com o condutor do Palio, Nestor, o motorista do Classic teria invadido a pista contrária. Nestor e o amigo são de Vitória da Conquista e seguiam para a cidade. Já mâe e filho eram de Itapetinga e seguiam para Ilhéus, onde Murilo pegaria um passaporte para fazer Doutorado na França. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar os corpos das vítimas fatais das ferragens e apagar um princípio de incêndio no veículo Palio. Familiares estiveram no local muito abalados. De acordo com o marido de Ana Angélica e pai de Murilo, a esposa dirigia bem, mas o filho não.
(Radar Notícias)

Motorista atropela 10 corintianos após jogo em São Paulo


 
Dez pessoas foram atropeladas no início da madrugada desta quinta-feira na Zona Leste de São Paulo, enquanto festejavam o título do Corinthians na Libertadores. Os atropelamentos ocorreram na região da Praça Sílvio Romero, no Tatuapé, reduto tradicional de corintianos. Os dez feridos foram levados para atendimento médico de urgência. Segundo a Polícia Civil, ao menos dois deles estão internados em estado grave. Não há ainda informações sobre as circunstâncias dos atropelamentos. O motorista envolvido foi preso e levado para o 30º Distrito Policial, no Tatuapé.
(G1)

Duas crianças morrem queimadas em Simões Filho


Duas crianças morreram queimadas na madrugada desta quinta-feira (5) em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. Alguns familiares e vizinhos alegam que as crianças são vítimas de maus tratos e a mãe pode ser a responsável pelo acidente. Leila dos Santos Souza deixou seus filhos - uma garota de 5 anos e um menino de 4, e as primeiras informações são de que a mulher teria saído à noite para encontra alguns amigos. Mas, um curto circuito iniciou e a porta da casa de um cômodo estava trancada. Com o avanço das chamas, populares ouviram os gritos das crianças, mas não conseguiram resgatá-las. As duas foram queimadas até a morte e seus corpos foram encontrados, abraçados, próximo da porta, dentro do imóvel. O fato lamentável revoltou populares na região e segundo relato de testemunhas, esta não seria a primeira vez que a mãe deixa seus filhos sozinhos. Leila dos Santos Souza, que morava só com as crianças, não foi encontrada para explicar o caso. A polícia apura as informações.
(Rádio Sociedade)

Mulheres fogem de presídio durante o almoço


Três mulheres fugiram, no último domingo (1º), do Presídio Feminino de Salvador, localizado no bairro de Mussurunga. Segundo fontes ligadas ao Bocão News, as mulheres - que ainda não tiveram a identidade revelada, fugiram na hora do almoço. De acordo com a fonte, a segurança teria se distraído e as duas teriam saído pela porta da frente. A polícia ainda não confirma o caso.
(Bocão News)

Policia Civil de Itabuna apreende 42 kg de maconha


 
A Polícia Civil de Itabuna apreendeu na manhã desta quarta-feira (04), durante uma operação comandada pelo delegado Moisés Damasceno, 42 quilos de maconha prensada que seriam distribuídas em Itabuna e Ilhéus. A droga avaliada em cerca de R$ 40mil, foi apreendida em posse de três pessoas; Acácio Souza Santos, Rodrigo Menezes Santos e Rafaela Marques Santos. Todos foram presos em flagrante e apresentados no complexo Policial de Itabuna. A apreensão foi resultado de um trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil de Itabuna na cidade de Cândido Sales, Região Sudoeste do Estado, com o apoio da Polícia de Jequié e Vitória da Conquista. Os detidos e a droga estavam em um veículo Fox prata, que havia saído de Cândido Sales.
(Radar Notícias)

Guarda Municipal de Nova Fátima é morto a tiros na porta de casa


 
Foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, na manhã desta quarta-feira (4), o corpo do Guarda Municipal da cidade de Nova Fátima, Claudivan da Fonseca Dias, 37 anos. “ Ele chegou do trabalho parou a moto na porta de casa. De repente, surgiu um homem e baleou meu irmão’’, informou Antonio Fonseca Dias. O homem morava na mesma cidade onde foi baleado e morto. O delegado Sérgio Vasconcelos já iniciou as investigações para elucidação do crime contra o funcionário da prefeitura local.
(Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa)