Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Adolescente é agredida por mãe de colega após discussão em escola


Uma adolescente de 16 anos afirmou ter sido agredida pela mãe de uma colega após uma discussão em uma escola estadual de Feira de Santana, a 109 km de Salvador. Segundo a jovem, ela brigou com a outra aluna dentro da sala de aula nesta segunda-feira (27) e isso teria motivado as agressões. De acordo com informações da TV Bahia, a adolescente sofreu escoriações pelo corpo e teve o dedo quebrado. Segundo a jovem, ela foi agredida pela mulher e outros quatro homens. "Eu discuti com uma colega na sala de aula e a gente acabou brigando dentro do colégio. [Ela] ligou para a mãe, aí invadiu a mãe dela e mais quatro homens dentro do colégio. Dois seguraram um colega que estava comigo e dois começaram a me agredir junto com ela. Me bateram. Eles [responsáveis pela escola] falaram que era para minha mãe tomar as providências dela”, contou a adolescente em entrevista ao site Acorda Cidade. Depois de ser agredida, do lado de fora da escola, a jovem voltou para a insituição de ensino. De acordo com a diretora da unidade de ensino, Rosemary Nunes, alguns funcionários teriam levado a vítima para os fundos da escola para impedir que continuasse sendo agredida. A mãe da adolescente agredida afirmou que a filha terá que passar por cirurugia e o caso já foi registrado em uma delegacia da cidade.
 

Laudo médico confirma: uma das garotas do caso "New Hit" era virgem.


A mãe de uma das adolescentes envolvidas no polêmico caso do suposto estupro por parte de integrantes da banda de pagode New Hit deu um testemunho emocionado, no início da noite desta última quarta-feira (29). A senhora, que preferiu não se identificar, relatou os momentos de angústias passados desde o último sábado (25). "Elas estão recebendo muitas críticas. O povo fica apontando como se nós fôssemos as marginais. Eu sou uma mãe de família, não sou bandida. Não estou nem mais trabalhando. Não posso nem mais sair de casa. Não fiz nada de errado e elas também não.", declarou, chorando, a mãe da garota. A virgindade da garota, comprovada através de laudo médico, na opinião da mãe, é um indicativo de que nada foi feito com o consentimento das meninas. Segundo a acusação das adolescentes, o vocalista da banda, Dudu, teria estuprado a jovem com a ajuda de um integrante da grupo, que teria segurado a jovem. "É difícil ver uma filha sair para ver um artista, para tirar uma foto, e fazerem isso com ela. Uma menina que nunca tinha sido tocada por ninguém. E não é mentira. Eu tenho laudo médico para comprovar. Ele (Dudu) rompeu o hímen dela. Ela está toda roxa por dentro. Não sei como teve coragem", afirmou. Para a mãe, os integrantes da banda devem ficar muito tempo na cadeia. "Foi uma brutalidade. Eles devem ficar lá. Não estão lá de férias. Eles têm que pagar pelos crimes que cometeram", concluiu.
(Piemonte da Chapada)

Divulgada a primeira pesquisa eleitoral para prefeitura de Alagoinhas


A pesquisa para a Prefeitura de Alagoinhas encomendada pela a emissora de rádio, Nova AM de Alagoinhas, foi divulgada nesta quinta (30). A pesquisa foi registrada no TRE -BA nº 00094/2012. Foram ouvidos 444 eleitores, entre os dias 15 e 16 de agosto de 2012, pela empresa Tecno Dados, a mesma que realizou pesquisa para prefeitura de Feira de Santana este ano. O candidato e atual prefeito Paulo Cezar (PDT) lidera com 63,70 %, em segundo lugar o candidato, Joseildo Ramos (PT) com 22,10 % e em terceiro lugar, o candidato Gilvan Artes (PSC) com 5,60 %.
Rejeição:
Gilvan Artes - 39 %
Joseildo Ramos - 37,20 %
Paulo Cezar - 15,10 %
Confira o gráfico
A pesquisa foi divulgada na manha desta quinta feira (30), no programa Primeira Mão da Rádio Nova AM 1240, apresentado por Haroldo Azi.