Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Detento é torturado e queimado vivo em Esplanada

 
Nesta quarta (23), no presido de Esplanada dia dos detentos receberem visitas dos familiares. O detento Marcos Geraldo Silva, (34) anos que respondia por porte ilegal de armas, nascido em Pernambuco, resolveu apoupar as nádegas da esposa de um outro detento, com identidade ainda não revelada, esse não gostou e começou a espancar Marcos e com ajuda de outros colegas de sela, atearam fogo em Marcos ainda vivo, tendo morte instantânea. A polícia ainda esta apurando os fatos.

(Reportagem: Marcus Aragão)

Motorista envolvido em acidente na BR-101 ainda não foi localizado

O motorista do caminhão cegonha envolvido no acidente que provocou seis mortes na BR-101, no sul da Bahia, ainda não foi localizado. Ele fugiu do local após a colisão com cinco ônibus e um viatura da Companhia Especial da Mata Atlântica (CAEMA) da Polícia Militar no km 816, na saída da cidade de Itamaraju. O motorista deverá ser ouvido na Delegacia de Itamaraju pelo delegado Gean Carlos Nascimento. No total, 215 pessoas ficaram feridas, sendo oito em estado grave. As pessoas que sofreram ferimentos leves foram atendidas no Hospital Municipal de Itamaraju e as mais graves foram encaminhadas para hospitais em Teixeira de Freitas, Eunápolis, e Porto Seguro. Os mortos foram identificados como Rosilda Silva, 60 anos, Humberto Cláudio de Jesus Souza, 44, Marilson Santos do Nascimento, 30, Sebastião Brito Silva, 53, Valmir Ribeiro da Silva, 52, e Maria de Jesus Santos, 24. Eles eram moradores de Itamaraju e estavam nos ônibus, que transportavam trabalhadores rurais para plantações de café da região.
(Correio da Bahia)

Salvador: Jardim Brasília: carro capotou em tentativa de assalto


O carro que capotou após colidir com outro veículo no bairro da Jardim Brasília na tarde sexta-feira (25) foi alvo da ação de dois assaltantes, de acordo com informações do posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE), para onde quatro vítimas do acidente foram encaminhadas. Acompanhantes das vítimas do carro modelo Palio, alvo da ação dos bandidos, disseram aos policiais do HGE que a motorista Simone Drumont, de 31 anos, acelerou acidentalmente o carro durante a abordagem dos assaltantes, que estavam em uma moto. Um dos suspeitos reagiu e atirou contra o enteado de Simone, Mateus Gabriel, de 16 anos, que estava no banco do carona do veículo. O carro conduzido por Simone bateu em um Ford EcoSport que seguia no sentido contrário com Joelma Abreu e sua filha, Gabriela Abreu, de 17 anos. Após a colisão, o Palio capotou sobre a calçada em frente ao colégio Cléber Pacheco, na rua Numa Pompilho Bittencourt. Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), cinco pessoas ficaram feridas no acidente, mas o HGE registrou apenas a entrada de quatro vítimas na unidade de saúde, Joelma Abreu, Gabriela Abreu, Simone Drumont e Mateus Gabriel, que foi atingido por dois disparos de arma de fogo no braço esquerdo. Ele foi encaminhado ao centro cirúrgico do HGE, mas não corre risco de morte. As vítimas do Palio ficaram presas às ferragens e precisaram da ajuda do Corpo de Bombeiros para serem retirados do veículo. Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deram apoio no atendimento às vítimas e na transferência para o HGE. Os suspeitos que tentaram realizar o assalto conseguiram fugir e estão sendo procurados por policiais da 11ª Delegacia Territorial, responsável pelo caso.
(Correio da Bahia)

Feira: Motorista bate em quatro motos, um carro e atropela estudante na Uefs


Uma estudante identificada como Sandra foi atropelada por volta das 16h desta sexta-feira (25) no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Segundo algumas pessoas que testemunharam o acidente e não quiseram ser identificadas, a vítima, que é estudante de psicologia da FTC e estagiária da Uefs, deixou o setor do trabalho e se dirigiu ao local onde estava a moto em frente ao V módulo quando foi atropelada. O Acorda Cidade apurou que um homem dirigindo um veículo Fiat Strada branco, placa NTI 8085, avançou contra uma primeira moto, bateu em outras três que estavam estacionadas próximas ao canteiro central, atingiu o carro Ford K de placa JRI-4946, Salvador, no exato momento em que Sandra ia pegar a sua moto. A estudante sofreu um corte em um dos braços e ferimentos leves pelo corpo. Segundo informações, o motorista atropelador conhece a vítima e teria provocado o acidente propositadamente. A Uefs, através da Unidade de Infraestrutura (Uninfra) e do Serviço de Saúde, adotou providências para o socorro à vítima que foi conduzida ao Hospital Geral Clériston Andrade, além de acionar as autoridades competentes para o registro do fato.
(Acorda Cidade)

Desaparecida


Foto FaceBook
Gisele Cordeiro Reis de 25 anos, residente na sexta  travessa Severino Vieira. Segundo informações ela foi vista pela última vez na  quarta feira à noite.  Gisele esta grávida e é funcionária da Mersan da Praça da bandeira. Qualquer Informação entre em contato com nossa redação.

Polícia apreende carreta que transportava carros roubados

Ao abordar o motorista de uma carreta transportando oito veículos, em Vitória da Conquista, , investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/ Conquista) constataram que dois dos automóveis - um Fiat Palio e uma Montana , com licenças do estado de São Paulo - apresentavam sinais de adulteração na numeração do chassi e vidros. Os policiais também averiguaram que, embora os certificados de registro e licenciamento (CRLV) fossem originais, os documentos dos dois carros tinham sido extraviados do Detran de São Paulo, em branco e, posteriormente, preenchidos fraudulentamente.

O motorista da carreta, Edmilson Heleno de Oliveira, 54 anos, informou aos investigadores ter sido contratado em São Paulo para transportar os veículos até o município baiano de Boa Nova. Ele foi autuado em flagrante, na última segunda-feira (22), por receptação culposa.

Já identificados, o golpista que despachou os carros em São Paulo e o comparsa que receberia a encomenda em Boa Nova estão sendo procurados.  Em menos de três meses, esta foi a segunda carreta apreendida pela equipe da DRFR/Conquista transportando veículos roubados.

Estudante é assassinato em Lauro de Freitas

Segundo informações da Cetel (Central Única de Telecomunicações), o estudante de direito, Chesma de Araújo Facundes, 31, foi assassinado no bairro Vila Praiana localizado na cidade de Lauro de Freiras, Região Metropolitana de Salvador.

A vítima chegou a ser socorrida por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para o Hospital Menandro de Farias (HMF), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O corpo do estudante será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será periciado.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Homem que cortou perna da mulher é preso


Foto: Radar 64

A Polícia Civil divulgou que o homem suspeito de mutilar a esposa no dia do aniversário dela no município de Caravelas, no extremo sul da Bahia, se apresentou na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Teixeira de Freitas no sábado (19) e está preso.
 
Segundo a polícia, o suspeito - cuja identidade não foi revelada - já tinha um mandado de prisão preventiva em aberto e estava foragido desde o dia do crime. A polícia ainda informou que o suspeito declarou, durante depoimento, que agrediu a esposa porque ela o ofendeu com palavrões depois de ter consumido bebida alcoólica.
 
Ainda segundo a polícia, antes de ser preso no sábado, o suspeito já respondia por outro crime de lesão corporal contra a esposa, ocorrido em fevereiro de 2010. 
 
De acordo com o site Radar 64, além das agressões contra a mulher, o suspeito já esteve preso pelo homicídio de um homem na cidade de Alcobaça em 2000 e responde ainda por crime de lesão corporal contra outra mulher atacada com um facão no dia 23 de fevereiro deste ano. O suspeito está preso no Conjunto Penal de Teixeira de freitas

Homem é esfaqueado na Estação Pirajá


Um homem foi assassinado, na manhã desta quinta-feira (24), dentro da Estação Pirajá, em Salvador.

Jonheilton dos Santos - cuja idade não foi revelada - foi esfaqueado dentro da Kombi enquanto se preparava para pegar passageiros na Estação. De acordo com testemunhas, a vítima fazia frete no local. 

 

Segundo a Central de Polícia, o assassino - ainda não identificado - abordou Jonheilton e o esfaqueou no pescoço, sem roubar nada, fugindo em seguida. O corpo ainda está no local à espera do carro do Instituto Médico Legal (IML). A polícia ainda não tem informações sobre as motivações do crime.

Fotos: Roberto Viana// Bocão News