Páginas

sábado, 2 de junho de 2012

Irmãos são executados na Mata Escura

Dois irmãos foram mortos e a irmã deles ficou ferida na noite de quinta-feira (31), no bairro de Mata Escura, em Salvador. Segundo informações da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sussuarana), as vítimas foram executadas próximos de casa.

O crime aconteceu na rua Abelardo Magalhães, em uma região conhecida como Rocinha. Denivaldo, Danilo e Daviane da Silva Andrade teriam sido procurados por homens que foram cobrar uma dívida. No local houve troca de tiros.

Denivaldo foi atingido e socorrido por uma unidade da Rondesp para o Posto Médico de São Marcos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Daviane também foi atingida pelos tiros e foi socorrida para o Hospital Roberto Santos, onde permanece internada.

Segundo a polícia, a terceira vítima, Danilo da Silva Andrade, 23 anos, foi encontrado morto dentro de uma casa na manhã desta sexta-feira (1º). Ele teria fugido do local, mas foi baleado e acabou morrendo.

Ainda não há informações se as vítimas têm passagem pela polícia ou são envolvidas com o tráfico de drogas. O caso deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Feira: Seis assassinatos em menos de 24 horas

De acordo com informações do site Acorda Cidade, de Dilton Coutinho, nas últimas 24 horas seis pessoas foram assassinadas em Feira de Santana, segunda maior cidade do estado. Não há detalhes sobre os crimes, mas sabe-se apenas que serão investigados por equipes da Delegacia de Homicídio, implantada no município neste ano com a finalidade de agilizar a elucidação dos assassinatos registrados.

Acidente envolvendo um caminhão e um micro-ônibus, deixa vítima fatal na BR 110 região de Alagoinhas


Um acidente envolvendo um caminhão de cor branca placa IAE 8036 licença de Aracaju Sergipe, e um micro ônibus que fazia a linha Catu alagoinhas de dados não informados, na tarde desta sexta (01), no km 347 da BR 110 em Alagoinhas , vitimou fatalmente nRogério Reis Vascocelos, natural de Acajutiba condutor do caminhão. Segundo informações do repórter Silvestre Santos correspondente Rede News Bahia em Alagoinhas, o acidente ocorreu por volta das 15H, Rogério chegou a ser socorrido para o Hospital regional Dantas Bião em Alagoinhas, porém não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.
(Portal Alta Pressão)

Jovem é executado em frente a casa de show em Feira de Santana

 
Tharclyson Pereira Feitosa, 22 anos, que morava na rua Cândido Mendes, no bairro Sítio Mathias, foi assassinado por volta das 2h30 da madrugada deste sábado (2), na avenida Maria Quitéria, em frente a casa de show Garage, em Feira de Santana. De acordo com a delegada Dorean dos Reis Soares, a vítima estava participando da festa, no lado de fora, onde estava bebendo e conversando. Populares informaram a polícia, que ele foi morto a tiros por um homem, ainda não identificado, que correu após o disparo que atingiu a cabeça. A festa continuou e a Polícia Militar pediu aos vendedores que afastassem as barracas para isolar o local do crime.
(Acorda Cidade)

Ônibus escolar tomba com 18 crianças na zona rural de Anagé

Foto Ilustrativa da cidade de Anagé
No inicio da tarde desta sexta-feira (01), um ônibus contratado pela prefeitura de Anagé para fazer o transporte de estudantes da região do Capinado, tombou com 18 crianças abordo. Segundo informações, ao subir uma ladeira o veículo perdeu força e voltou desgovernado, o motorista não conseguiu controlar e o veículo capotou. Segundo o Blog do Napo, por sorte as vítimas sofreram ferimentos leves e foram levadas para o Hospital Municipal onde receberam atendimento e foram liberadas.
(Blog do Napo)

Santo Antonio de Jesus: Homem é assassinado, família leva o corpo ao IML e ainda não é atendido pelo DPT


Foi confirmado o assassinato ocorrido na noite de ontem, sexta-feira (01), na Rua da Linha, em Santo Antonio de Jesus. A vítima foi Vagner Silva, 29 anos, conhecido como “Guga”, residia na Rua do Amparo, também nesta cidade. Vagner foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo. Segundo informações da Polícia Militar, Vagner estava em um bar, na Rua da Linha, quando foi surpreendido por dois elementos que, sem conversar, começaram a atirar contra a vítima que morreu no local. As viaturas da PM fizeram rondas no local, mas não encontraram os autores do homicídio. Populares informaram que Vagner Silva era usuário de drogas. Devido ao atraso do Departamento de Polícia Técnica, o corpo da vítima ficou por várias horas no local. A família foi autorizada pela PM a levar o corpo para o IML. A redação da Rádio Andaiá FM recebeu informações de que o corpo do jovem assassinado ainda está no carro da família que levou ao IML, desde a madrugada deste sábado.
(Blog do Valente)

Três adolescentes são executados a tiros em Vitória da Conquista

Por volta das 13h30 desta sexta-feira 1º, no bairro Jardim Valéria, em Vitória da Conquista, três adolescentes foram executados a tiros. Segundo populares os atiradores chegaram de moto e começaram a atirar. As vítimas tentaram correr, porém não conseguiram escapar. O adolescente Lucas Santos Silva, 16 anos, vulgo Mãozinha, morreu no local. As outras duas vítimas foram socorridas por uma equipe Samu 192 e encaminhadas ao hospital com aparente morte cerebral.
(Blitz Conquista)

Carreta transportando papel pega fogo na BR-116


Uma carreta de placa JSZ -7585, de Belo Campo/ BA, transportando um carregamento de bobinas de papel, pegou fogo na BR-116, na altura do Km 617, a cerca de 15 quilômetros do Entroncamento de Jaguaquara / sentido Norte. Segundo informações colhidas pela reportagem do Blog Marcos Frahm, o incêndio teve início por volta das 21h de quinta (31), quando o motorista trafegava em direção a região sudoeste e, ao perceber as chamas, conseguiu parar as margens da pista e desengatar a carreta do veículo. O condutor, de nome não relevado, não sofreu queimaduras. O fogo permaneceu durante toda a madrugada e manhã desta sexta-feira 1º, de junho. As chamas só foram contidas com a chegada de uma equipe Corpo de Bombeiros de Jequié, que utilizou dois carros pipa apagar o incêndio que provocou lentidão no trânsito, já que a fumaça atrapalhava a visibilidade dos motoristas que passavam pelo local. A carga que ficou completamente destruída seguia de Camaçari para São Paulo. O motorista alega que um defeito mecânico ocasionou o incêndio.

Acordo negado por governador irrita professores grevistas

A greve dos professores completa 53 dias com mais uma polêmica. Dessa vez, em torno do reajuste salarial. Anteontem, o governador Jaques Wagner declarou ao Correio que o reajuste de 22,22% do salário nunca existiu no acordo celebrado ano passado. A declaração desagradou os manifestantes, que continuam firmes na reivindicação dos 22,22% aprovados pelo MEC. “O governador diz que não tem dinheiro e agora quer negar o acordo? O acordo existe e é para ser cumprido”, defende o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), Rui Oliveira.
(Correio da Bahia)

Santa Bárbara: Dono da Churrascaria do Gordo é assassinado com vários tiros

O proprietário da Churrascaria do Gordo, Antônio Ferreira da Silva, de 48 anos, na localidade de Laje, em Santa Bárbara, foi executado a tiros na tarde desta sexta-feira (1º/06), no km 04 da BR-324. Segundo informações de agentes da Delegacia Territorial (DT) de Santa Bárbara, o restaurante estava aberto e vários clientes presenciaram o crime, cometido por três homens não identificados. Os criminosos chegaram ao local armados com revólveres e em um carro modelo Fiat Strada, de cor preta. Os clientes ficaram estarrecidos diante de uma execução. Ao avistar os criminosos, a vítima tentou pular o balcão e correr para as dependências do restaurante, porém, não conseguiu escapar e foi alvejado com tiros no tórax, na cabeça e no olho esquerdo. Após o crime, os autores dos disparos evadiram-se do local, tomando destino ignorado. O corpo do comerciante foi recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). A delegada Joanice Maria da DT de Santa Bárbara está à frente das investigações, mas não tem pistas dos assassinos.
(Informações de CS / Foto: Mario Sepúlveda)

Homem mata avós a facadas após ter pedido de dinheiro negado em Ilhéus

Um homem de 31 anos matou os avós a facadas na madrugada deste sábado (2), na cidade de lhéus, no Sul da Bahia, depois que o casal de idosos negou dinheiro que seria utilizado pelo neto para a compra de crack. De acordo com informações do delegado Fábio Simões, plantonista da 1ª Delegacia de Ilhéus, Tiago Santana dos Santos Andrade confessou o crime durante o depoimento na unidade policial. Ele disse que pediu o dinheiro para a avó por volta das 2h na casa onde os idosos moravam e, ao ter o pedido negado por Vanda Santana dos Santos, de 78 anos, atingiu a avó com diversas facadas pelas costas na sala do apartamento. Em seguida, Tiago teria ido ao quarto do avô, onde o mesmo dormia, e esfaqueou José Albérico dos Santos, de 80 anos, até a morte. Após o homicídio, o jovem ainda roubou R$ 50 reais que estavam no bolso da vítima. O suspeito, que é usuário de crack há 11 anos, só foi preso cerca de uma hora após o crime, quando voltou ao apartamento onde morava com os avós, no Centro de Ilhéus, e encontrou a polícia, que havia sido acionada por vizinhos. Tiago Santana está preso na 7ª Coordenadoria de Polícia do Interior, em Ilhéus, à disposição da Justiça. Os corpos dos idosos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna para perícia.
(Correio da Bahia)

Casal de assaltantes é preso em Jequié

Um casal envolvido em “saidinha bancária”, que havia roubado mil reais de uma cliente da Caixa Econômica Federal, em Jequié, na semana passada, está custodiado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), naquele município. Luciene Silva Santos foi presa na residência da família, na Rua da Linha, para onde havia fugido num veículo Crossfox, de cor prata, placa NZV-0745 com o companheiro Valdeli Araújo Lima. O assaltante conseguiu espaçar ao cerco policial, sendo localizado, posteriormente, pela equipe da DRFR. Valdeli tem diversas passagens em delegacias de vários municípios, como Valença e Senhor do Bonfim, por crimes contra o patrimônio.
(Blog do Anderson)

Justiça manda Pânico ficar a 100m de Silvio Santos e proíbe imitação

Os humoristas do Pânico e todos os profissionais da Band estão proibidos de imitar, captar e exibir imagens e até de se aproximarem do apresentador Silvio Santos. O desembargador Vito Guglielmi, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, concedeu na última segunda-feira efeito suspensivo proibindo profissionais da Band de se aproximarem do apresentador em um raio de 100 metros, para captar imagens ou fazer entrevistas. Guglielmi também proibiu a Band "da perseguição, do cerco e do constrangimento à participação [de Silvio Santos] em seus programas". A Band também está impedida de fazer a "captação, utilização e exibição de suas imagens [de Silvio Santos] e características pessoais, inclusive por meio de imitações e caricaturas, principalmente no que envolva a sua exploração não autorizada, sob pena de multa diária de cem mil reais". A decisão, assim, impede o humorista Wellington Muniz, o Ceará, de interpretar seu principal personagem já no programa de amanhã. Embora a medida tenha sido provocada pelo Pânico, ela afeta todos os programas da Bandeirantes. O agravo de instrumento [instrumento jurídico que resulta no efeito suspensivo, como uma liminar de segunda instância], foi pedida pelo próprio Silvio Santos. O dono do SBT ficou "profundamente aborrecido" com o fato de humoristas do Pânico terem dublado uma ação sua, colocando em sua boca um palavrão que ele não teria dito. Nos programas dos dias 6 e 13 de maio, o Pânico mostrou Rodrigo Scarpa, o Repórter Vesgo, abordando Silvio Santos na entrada do salão de cabeleireiros Jassa, em São Paulo. Silvio Santos não quis conversa. Fez um gesto que o Pânico interpretou como um palavrão ("vai se f..."). Silvio Santos recorreu ao Tribunal de Justiça porque não teve sucesso na primeira instância da Justiça. O juiz que analisou o caso negou liminar porque, avaliou, feriria a liberdade de imprensa. Mas o desembargador Vito Guglielmi interpretou que houve "abuso" por parte do Pânico.
Assista o vídeo:

(R7)

Morre Beto Silva, compositor do sucesso 'Prefixo de Verão'


Banda Mel 1991

Morreu no início da tarde deste sábado (2) aos 57 anos, em Salvador, o compositor e músico baiano José Alberto da Silva, mais conhecido como Beto Silva. Ele é o autor da música "Prefixo de Verão", grande sucesso da axé music no início da década de 90. O hit foi gravado pela Banda Mel, além de ser divulgado na voz de artistas baianos como Netinho e Daniela Mercury. Beto Silva sofreu um infarto fulminante e morreu por volta das 13h deste sábado, no Hospital Geral do Estado (HGE). Ele deixa viúva e três filhos. A família ainda não definiu o horário do sepultamento.
Daniela Mercury 2009

(G1)

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Apresentadora baiana é assaltada e leva tapas do ladrão

Susto. Assim pode-se resumir os minutos de medo que passou uma apresentadora baiana, após ser abordada por um assaltante no bairro da Pituba, na tarde desta quinta-feira (31). "Segurança de merda a nossa", desabafou a apresentadora do Globo Esporte Bahia e Bahia Esporte, Patrícia Abreu.
 
A jornalista usou a rede social para contar o que passou dentro do próprio carro. "Revólver pra abrir o vdro e depois apontado pra cabeça e 2 tapões pra levar uma corrente. Foi na Pituba, mas já tô em casa, assutada", contou Patrícia no twitter.
 
Após os segundos de terror, a apresentadora traquilizou fãs e amigos: "Obrigada gente pela atenção e pelo carinho! Tô bem, na medida do possível! :(".
 
 
Em Salvador e região metropolitana, desde segunda-feira (21) até a manhã deste sábado (26), 31 pessoas foram assassinadas, de acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública. Ainda segundo o órgão, 7 pessoas foram vítimas de tentativa de homicídio, no mesmo período.
 
A quantidade de veículos furtados e roubados também foi grande no período. A SSP informou que 49 veículos foram roubados, e 17 furtados. Desse total, 18 foram recuperados.

“Um governo que convive com dois meses de greve não existe”


“Será que as reivindicações dos professores na Bahia são tão estapafúrdias, imorais ou inaceitáveis assim, a ponto de o governador manter resistência e não resolver a situação? Um governo que convive com dois meses de greve sem aula, ele simplesmente não existe.” comentou o jornalista e ancora da radio BandNews FM, Ricardo Boechat, na manhã desta quinta-feira (31) durante o jornal da manhã. A greve dos professores completa hoje 51 dias sem aulas nas redes estaduais, e agora com apoio dos magistrados da rede particular de ensino. A categoria pede reajuste de 22,22% no piso nacional. Eles alegam que o governo fez acordo em novembro do ano passado, e garantia os valores do piso nacional, mas depois ignorou o acordo mandando para a Assembleia um projeto de lei com valores menores. Os deputados aprovaram no dia 25 de abril o projeto enviado pelo executivo que garante o piso nacional a mais de cinco mil professores de nível médio.

Homem de 30 anos é esfaqueado em via pública em Simões Filho

Um homem de 30 anos foi esfaqueado em via pública na madrugada desta quinta-feira (1º) em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo a Central de Polícia, a vítima, identificada como Adenilson da Cruz Oliveira, foi socorrido para o Hospital Municipal de Simões Filho, antes de ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com o Posto de Polícia do HGE, Adenilson deu entrada na unidade médica por volta das 2h15. Ele foi golpeado diversas vezes por uma faca, e atingido no peito, região lombar, costas e na cabeça. O homem permanece internado no HGE. O atentado está sendo investigado pela 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho), mas até o momento não há mais informações sobre a autoria e motivação do crime.
(Correio da Bahia)

Cinco pessoas ficam feridas em acidente com ambulância na BR-116

Cinco pessoas ficaram feridas em acidente envolvendo uma ambulância da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e uma carreta Volvo, na manhã desta quinta-feira (31), na BR-116. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no km 147, nas proximidades do município de Santo Estevão. A ambulância e a carreta bateram de frente e, com a colisão, a carreta tombou no acostamento da rodovia. Cinco pessoas ficaram feridas. O motorista do caminhão e dois ocupantes da ambulância tiveram ferimentos leves. O motorista da ambulância e outro passageiro do veículo ficaram gravemente feridos e foram encaminhados para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, a 109 km de Salvador.
(Correio da Bahia)

Lula ‘tapa sol com peneira’ e insiste em minimizar o mensalão, diz FHC

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentou “tapar o sol com a peneira”, caso tenha realmente pressionado o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes a adiar o julgamento do mensalão, afirmou nessa quinta-feira, 30, seu antecessor, o tucano Fernando Henrique Cardoso. “[O Lula] tem a tese de que o mensalão foi uma farsa, desde aquela declaração que deu em Paris [em 2005], com a qual tentou minimizar o mensalão. Se ele fez isso, e eu não posso afirmar porque não tenho dados, ele está insistindo na mesma tese”, declarou FHC em Pequim. Ressaltando não saber o que ocorreu no encontro entre Lula e Mendes, o tucano observou que “tentativas de tumultuar uma decisão dessas, de qualquer dos lados, não ajudam”. Segundo ele, “o Brasil avançou muito e chegou o momento em que essas coisas [o julgamento] têm que ser encaradas com naturalidade, com normalidade”. O ex-presidente foi responsável pela nomeação de Gilmar Mendes para o STF, em 2002. Se Lula ainda fosse presidente, a eventual pressão sobre o STF seria ainda mais “ilegítima”, ressaltou.
(Estadão)

Feira: Lavrador é morto a tiros no distrito de Humildes

O lavrador José Francisco Cerqueira, 72 anos, foi encontrado morto, com marcas de tiros, por volta das 7h30 desta quinta-feira (31) próximo a uma chácara localizada no loteamento Alegria, no distrito de Humildes, zona rural de Feira de Santana. De acordo com informações obtidas pela delegada Milena Calmom, dois suspeitos estava rondando o local na noite de ontem, mas ainda não foram identificados. A vítima morava na Chácara Camila, na Estrada velha de Humildes e o corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
(Acorda Cidade)

Feira: Traficante escondia droga na casa da avó

O traficante Marcelo Bispo dos Santos, o “Piuí” ou “Piu”, 27 anos, foi preso, no final da tarde de quarta-feira (30), na casa em que residia com a avó, no bairro Parque Getulio Vargas, em Feira de Santana, onde também escondia drogas. Investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Feira) apreenderam no local 25 pedras grandes de “crack”, cada uma pesando cinco gramas, cinco petecas de cocaína, certa quantidade de maconha, uma balança de precisão e R$ 1.200,00 em espécie. Um usuário que havia acabado de comprar cocaína com o traficante também foi conduzido para a DTE/Feira, sendo ouvido pelo delegado titular, Alexandre Narita, que lavrou termo circunstanciado por uso de droga. “Piuí”, que já tem passagem pela polícia por tráfico, foi autuado em flagrante. O delegado Narita o encaminhou para a carceragem da 2ª Delegacia Territorial (DT/Feira), de onde o traficante será transferido, nas próximas horas, para o Presídio Regional de Feira de Santana. A droga apreendida em poder de Marcelo Bispo dos Santos vai ser periciada no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
(Bocão News)

Brumado: Perseguição policial deixa um morto e dois feridos


Um homem morreu e dois ficaram feridos durante perseguição policial no município de Brumado, no sudoeste da Bahia, na tarde desta quinta-feira (31). De acordo com o site Brumado Notícias, uma viatura do Pelotão Especial da 34ª Companhia Independente da Polícia Militar realizava uma ronda no bairro Novo Brumado quando, ao perceberem a presença do veículo, dois homens em uma motocicleta manobraram o veículo em fuga. Durante a perseguição, o piloto da moto, Jailson Santos Góes, perdeu o controle da direção e se chocou contra um muro. Ele morreu na mesma hora. O carona, Estevão Lenon, sofreu lesões graves. Para não passar por cima dos suspeitos, o condutor da viatura jogou o veículo contra um muro e o comandante da operação também ficou ferido. Na ação, uma arma de fogo foi apreendida. Os acidentados foram tratados pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Professor Magalhães Neto. O corpo de Jailson foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.

Coité: Equipe do CQC invade prefeitura e servidora acaba no hospital


Foto: Informe Bahia
A visita de uma equipe do Programa CQC, da TV Band, na cidade de Conceição do Coité, no centro-norte baiano, terminou em com uma servidora municipal na unidade médica nesta quinta-feira (31). Segundo informações do site Informe Bahia, durante a realização da reportagem na prefeitura, por volta das 12h30, o grupo formado por cerca de oito pessoas, acompanhado da engenheira ambientalista Juliana Boaventura, causou tumulto ao negar atender ao pedido das funcionárias que orientaram a equipe a aguardar o retorno do expediente, o que aconteceria às 14h. Os integrantes teriam subido a escada de acesso ao gabinete do prefeito aos empurrões, mas, frustrados por não encontrarem o gestor da cidade, começaram a gritar com as funcionárias que, aos prantos e tomadas de choque, estariam com dificuldade em compreendê-los. Durante a confusão, a servidora identificada como Ilka foi empurrada por Juliana Boaventura e desmaiou após cair sobre uma mesa do gabinete. Ela foi internada no Hospital Almir Passos, mas liberada no final da tarde. Segundo o site, Ilka prestou queixa na Delegacia de Polícia da cidade contra o grupo por invasão e contra a engenheira Juliana por invasão e agressão. Ao sair do gabinete, o grupo teria deixado sobre a mesa do prefeito uma cabeça bovina em avançado estado de decomposição.
Foto: Informe Bahia

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Vitória da Conquista em situação de emergência

Por meio do decreto nº 14.437, de 24 de maio de 2012, o prefeito Guilherme Menezes declarou situação de emergência em todo o município de Vitória da Conquista, E em virtude desse longo período de estiagem. Anteriormente, apenas as áreas do semiárido que integram o território municipal e mais o distrito de Inhobim estavam em estado de emergência. Vitória da Conquista é um dos diversos municípios baianos impactados diretamente pela seca que tem atingido o estado, nos últimos meses. E em virtude desse longo período de estiagem, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio do de decreto nº 14.437, de 24 de maio de 2012, declarou situação de emergência em todo o município. Anteriormente, apenas as áreas do semiárido que integram o território municipal e mais o distrito de Inhobim estavam em estado de emergência. Segundo a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), na safra de 2011/2012 em Vitória da Conquista, todas as culturas de ciclo curto não sobreviveram a pouca quantidade de chuvas verificadas até o momento. A cafeicultura já acumula perda de 50%.
(Blog do Anderson)

Duas pessoas morrem em acidente na BR 101

Foto Radar Notícias
Um grave acidente deixou duas pessoas mortas em um acidente na tarde desta quarta-feira (30), na BR 101, no KM 488, próximo a Itajuípe, em uma curva conhecida como curva do óleo. Um veículo Ford Courier, placa JRA 6919, colidiu frontalmente com uma carreta bitrem, placa NSJ 6594. O carro estava na pista contrária. Após a colisão, os dois veículos chegaram a cair em uma ribanceira com aproximadamente 3 metros de altura. As vítimas fatais estavam no carro. A carreta ficou em cima do veículo. O resgate dos corpos foram complicados, uma vez que eles ficaram presos nas ferragens. De acordo com uma testemunha presente no local, uma das vítimas é o fotógrafo Niron, da cidade de Ubatã. Corpo de bombeiros, Polícia Rodoviária e Departamento de Polícia Técnica trabalharam no local do acidente. Segundo conhecidos, a esposa de Niron estava no carro com ele, mas ainda não há confirmação oficial. O fotógrafo era muito conhecido em Ubatã. A colisão foi tão forte que o motor do veículo Ford Courier voou aproximadamente 50 metros do local onde os veículos caíram. Apenas duas pessoas estavam dentro do carro. Niron e a esposa dele, Suely.
(Radar Notícias)

Homem cai de trator e morre atropelado por veículo em Conceição do Jacuípe

Um homem morreu na manhã desta quarta-feira (30) em um acidente com o trator que ele dirigia no município de Conceição do Jacuípe, Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da delegada Liamara Paim, responsável pelo levantamento cadavérico, Antônio Bonfim de Souza morreu na hora. "Testemunhas afirmaram que ele tinha ingerido bebidas alcoólicas pouco antes de dirigir o trator", explicou a delegada. Antônio parou o trator e tentou descer. Ele acabou caindo e o trator, que estava desengrenado, o atropelou. "A roda passou por ciam da cabeça da vítima e ele nem chegou a ser socorrido", disse Liamara.
(Correio da Bahia)

Audácia: ladrão invade clínica, rouba computador e sai sem ninguém ver

Uma ação audaciosa pegou os funcionários de uma clínica em Salvador de surpresa. Na manhã de segunda-feira (29) um homem entrou na clínica de saúde e estética Nova Face, localizada no bairro de Ondina, em Salvador e, sem ninguém perceber, entrou na sala de um dos médicos e furtou o computador. “Pelas imagens não é ninguém conhecido da clínica. Foi um vacilo da segurança”, afirmou o médico otorrino e pai de um dos sócios da clínica, Clóvis Cabral.
Segundo o médico, o ladrão entrou sem deixar escapar qualquer suspeita e, após passar pela recepção, seguiu pelo corredor e entrou em um dos consultórios. “Ele subtraiu o computador que estava na sala. A preocupação não é só pela perda material, mas sim, por informações importantes de pacientes e de rotina da clínica que teremos agora que reorganizar”, disse.


 
No momento da ação do bandido a clínica estava aberta e funcionava normalmente. O homem não foi abordado por nenhum funcionário. “Já demos queixa na 7ª delegacia e esperamos encontrar este rapaz que cometeu o roubo”, completou doutor Clóvis, que não soube informar se os funcionários serão chamados para prestar depoimento.

As imagens do crime foram registradas pelas câmeras de segurança da Nova Face e cedidas à polícia e à equipe de reportagem do Bocão News. Acompanhe abaixo os passos do criminoso.

 






 
Fotos: Gilberto Junior// Bocão News

terça-feira, 29 de maio de 2012

Feira: Jovem sofre tentativa de homicídio no Centro de Abastecimento

Um homem de 28 anos foi agredido com um golpe de facão da cabeça, na noite de ontem (28), no Centro de Abastecimento, em Feira de Santana. Segundo informações, Leandro dos Santos de Neto, que mora em Águas Claras, Salvador, foi agredido por um homem não identificado e socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, por volta das 23h40. Até o momento os motivos da agressão não foram informados pela vítima, que continua internada.
(Acorda Cidade)

Médicos federais fazem paralisação nos dias 5 e 6 de junho

Os médicos federais fazem paralisação nos dias 5 e 6 de junho para protestar contra a Medida Provisória 568/12, do governo, que altera planos de carreira, tabelas salariais e de gratificação da categoria. A decisão foi tomada em assembleia nesta segunda-feira pelo Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed). De acordo com Francisco Magalhães, do Sindimed, os médicos baianos também farão uma delegação para acompanhar uma audiência pública sobre o caso em Brasília. A ministra do Planejamento Miriam Belchior deve participar da audiência. O departamento jurídico do sindicato também está analisando o caso. “Vamos fazer consultas a nível federal para saber se é possível buscar a inconstitucionalidade desta MP”, explica.
(Correio da Bahia)

Feira: Sapateiro é assassinado na frente de casa

O sapateiro Edvaldo Cerqueira Santos, 35 anos, foi assassinado a tiros por volta das 8h desta segunda-feira (29), em frente à residência onde morava, na travessa Campina Grande, conjunto Bom Viver, bairro George Américo, em Feira de Santana. Segundo informações, o sapateiro estava tomando café com a família quando um homem que estava numa bicicleta o chamou e efetuou os disparos. Após o crime, o autor dos disparos fugiu. A vítima, que estava com uma xícara de café nas mãos, morreu no local.
(Acorda Cidade)

Senhor do Bonfim gasta mais com o São João do que com a seca

Os Ministérios Públicos estadual e federal recomendaram aos gestores municipais de Senhor do Bonfim, a 185 km de Salvador, que adotem medidas de contenção de gastos na realização da festa de São João 2012, com o objetivo de melhorar as condições financeiras e técnicas para a execução de ações para minimizar os efeitos da seca. A recomendação, feita pela promotora de Justiça Ítala Suzana da Silva Carvalho Luz, da 4ª Promotoria de Justiça de Senhor do Bonfim, e pela procuradora Gabriela Barbosa, da Procuradoria da República de Campo Formoso, levou em conta a disparidade entre o valor aplicado em ações de combate à seca e o montante destinado aos festejos juninos. Enquanto o município reservou R$ 114.067,80 para a seca, previu um gasto de R$ 965.00,00 com a festa, dos quais R$ 580.600,00 são destinados apenas a pagar as atrações musicais. O município de Senhor do Bonfim está com situação de emergência decretada desde o dia 18 de janeiro de 2012, por força dos prejuízos advindos da seca que assola a região. Dentre os fundamentos apresentados pela prefeitura para o decreto de emergência está a “precariedade do município em dispor de recursos financeiros para prestar socorro às famílias prejudicadas”, argumento considerado pelas autoras da recomendação contraditório com a aplicação de “vultosos recursos para o custeio de despesas destinadas a eventos festivos”. Para tentar amenizar a situação, o Poder Executivo Municipal já adotou algumas providências, dentre as quais merece destaque a redução da duração dos festejos, de cinco para três dias, gerando uma economia de R$ 288.700,00. Este ano o São João de Senhor do Bonfim contará com recursos do Ministério do Turismo para a infraestrutura (palco, som, iluminação), orçados em R$300 mil. Para as atrações está previsto o contrato de R$ 869.300,00. A empresa Osvaldo Marley Granja Mariano Filho - Representação e Produção de Eventos -, com sede em Juazeiro, mais uma vez ficará com a responsabilidade de contratar os artistas. Sobre as reclamações referente aos valores, o prefeito Paulo Machado se defende em afirmando que “nosso São João não pode ser menor que os de Amargosa, Cruz as Almas e outras cidades da Bahia, porque superam os demais pela diversidade cultural, a receptividade da população e pela tradição que faz do nosso festejo o melhor da Bahia e um dos maiores do Brasil” – diz o prefeito. “É preciso entender que sempre haverá as aves de mau, os pessimistas e críticos de plantão. Ainda mais que este ano é ano eleitoral, e se tem de queimar o prefeito de qualquer forma. Mas não abriremos mão de realizar uma festa digna e atraente em nossa terra. Estamos captando recursos. O investimento nas atrações não é muito diferente do que se fez nos anos anteriores” – comentou Paulo Machado.
Confira a relação e valores:
Flavio José 20/06/2012 - valor R$ 95.000,00
Desejo de Menina 21/06/2012 - valor R$ 70.000,00
Tinho do Acordeom, dia 21/06/12 - valor R$ 5.500,00
Banda Saia Rodada, dia 21/06/12 - valor R$ 95.000,00
Zezinho da Ema – A Favorita, dia 22/06/11 - valor R$ 21.500,00
Sergio do Forró, dia 22/06/12 - valor R$ 16.000,00
Flavio Leandro, dia 22/06/12 - valor R$ 37.500,00
Clã Brasil, dia 22/06/12 - valor R$ 42.800,00
Banda 3 Desejos dia 23/06/12 - valor R$ 60.000,00
Brega e Vinho, dia 23/06/12 - valor R$ 37.500,00
Matingueiros, dia 23/06/12 - valor R$ 21.500,00
Trio Nordestino, dia 24/06/12 - valor 48.000,00
Banda Magníficos, dia 24/06/12 - valor R$ 90.000,00
Trio Bahia, dia 24/06/12 - valor R$ 32.000,00
Joquinha Gonzaga, dia 24/06/12 - valor R$ 27.000,00
Alcymar Monteiro dia 25/06/2012 - valor: R$ 95.000,00
Zelito Miranda, dia 25/06/2012 - valor R$ 48.000,00,
Valor total do contrato R$ 869.300,00.
(Bocão News)

Flanelinha é executado dentro de loja na central de abastecimento em Alagoinhas

Edvaldo Coelho Barbosa, 38 anos, conhecido por cabeça, Entrou em um estabelecimento comercial na entrada da central de abastecimento, no momento que era perseguido, correu em direção do dono do estabelecimento quando foi executado. Os disparos atingiram também José Carlos Ilário Ferreira, 41 anos, dono do estabelecimento, com ferimentos leves foi levado ao Hospital Regional Dantas Bião. Edvaldo morreu dentro do banheiro do estabelecimento comercial.O crime aconteceu por volta das 12:45 da tarde desta segunda-feira (28) Cabeça trabalhava como flanelinha no centro de Alagoinhas. Ate o momento na há informações do assassino.
(Portal Alta Pressão)

Preso de Eunápolis morre linchado em motim

O presidiário Herlon Gomes de Jesus, 28 anos, de Eunápolis, morreu linchado no fim da tarde desta segunda-feira (28), em um motim no presídio de Teixeira de Freitas, onde cumpria pena de 15 anos e seis meses pela morte de um taxistas. A confusão começou quando aproximadamente 230 detentos participavam do banho de sol no pátio e entraram em confronto com os detentos da cela 17. Segundo o perito Bruno Melo, Herlon, que era mais conhecido como 'Norzinho', teve a orelha esquerda cortada. O corpo dele também apresentava pelo menos 60 perfurações. A delegada Andressa Carvalho instaurou inquérito para investigar o caso. Em 2001, Herlon foi preso pela polícia de Eunápolis sob a acusação de ter matado um taxista do bairro Pequi. O corpo do profissional foi encontrado às margens da BR-101, depois do Rio do Peixe. O criminoso foi encontrado com o carro da vítima na cidade de Teixeira de Freitas. Em janeiro de 2010, Herlon foi mantido refém na delegacia de Eunápolis durante rebelião de presos e foi esfaqueado no ombro.
(Radar 64)

Itabuna: Homens armados arrombam casa e matam morador

Marlisson Melo de Souza, 21 anos, foi assassinado dentro do quarto onde morava, em uma vila, na Rua Bom Jesus, no bairro São Pedro, em Itabuna. O crime ocorreu por volta das 10h, na manhã desta terça-feira (29). De acordo com testemunhas, homens armados chegaram em um veículo Siena, de cor preta, arrombaram o local e mataram a tiros o jovem. De acordo com familiares, Marlisson era usuário de drogas. O pai do jovem está muito abalado. Ele morava em um quarto ao lado do filho.
(Radar Notícias)

Ladrões anunciam assalto e matam PM com um tiro na cabeça

Um policial militar foi morto a tiros, por volta das 16h20 desta terça-feira (29), no bairro do Alto do Cabrito.
 
Segundo policiais que entraram em contato com a equipe de reportagem do Bocão News, o PM - Leonilson Santana dos Santos, lotado no Comando de Policiamento Regional do Atlântico (CPRA) - foi morto após os bandidos anunciarem o assalto em um posto de gasolina e descobrirem que ele era policial. "Não sabemos ainda quantos homens foram, mas testemunhas disseram que foi mais de um. Ele veio a óbito no local mesmo após levar um tiro na cabeça. Já tem colegas na região à procura dos ladrões que fugiram com o carro e arma dele", disse um dos agentes que preferiu não se identificar.
 
Uma equipe de reportagem do Bocão News já está acompanhando o caso e em instantes traremos mais informações.

A PM enviou nota de pesar pela morte do PM

A Polícia Militar da Bahia informa com grande pesar que o soldado Leonido Santana dos Santos, 30 anos, faleceu nesta tarde de terça-feira (29), às 16h, vitima de disparos de arma de fogo, em um roubo praticado por três elementos enquanto abastecia o seu veículo em um posto de combustíveis, no bairro de Campinas de Pirajá.

Diligências policiais estão em curso na busca pelos responsáveis, e o automóvel do policial, um veículo modelo Fiesta, já foi localizado agora há pouco pela PM, no bairro do Alto do Cabrito.
O policial integrava a corporação há quatro anos e atuava no Comando de Policiamento Regional da Capital Atlântico (CPRC-A).

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Corpo de funcionária da Mersan é encontrado na manhã deste sábado em Alagoinhas


Foi encontrado na manhã deste sábado em Alagoinhas, o corpo da jovem desaparecida Gisele Cordeiro Reis de 25 anos,ela residia na 6ª travessa Severino Vieira.

Por volta das 10:00h da manhã, policiais da CETO na viatura 0467, juntamente com a policia civil, encontraram na avenida Aírton Sena número 900 em uma cova rasa, o corpo de Gisele. a residência pertence ao namorado da moça.



Vinicius dos reis Pereira é o principal suspeito do crime, o mesmo ainda não se apresentou na 2ª Coorpin Delegacia Regional de Alagoinhas .
O caso está sendo investigado pela delegada Drª Rita de Cássia Magalhães e toda equipe da policia civil envolvida no caso desde o dia do desaparecimento.



Segundo informações ela foi vista pela última vez na quarta feira à noite. Gisele estava grávida de 4 meses e era funcionária da loja Mersan da Praça da bandeira.


Informações passadas agora a pouco pelo pai da vitima o Sr. Janailton para a redação do portal alta pressão, é de que o velório de Gisele, está sendo realizado neste momento no Lar Franciscano, e o sepultammento será neste domingo (27) as 09:00 da manhã no cemitério Jardim da Saudade.

Em Rio Real: Policiais da 6ª CIPM, prendem o principal suspeito de assassinar a jovem Gisele

Na madrugada desta segunda-feira (28), os policiais da 6ª CIPM em Rio Real conseguiram prender Vinicius dos reis Pereira que é o principal suspeito do assassinato de Gisele Cordeiro Reis de 25 anos, e cujo corpo foi encontrado enterrado em uma cova rasa na residencia do acusado, no último sábado(26).

Gisele estava grávida e era funcionária da loja Mersan da Praça da bandeira, em Alagoinhas e foi vista pela última vez na quarta feira (23) à noite.

Neste momento o acusado encontra-se na 2ªCoorpin Delegacia regional de Alagoinhas, acompanhado do seu advogado, onde será ouvido e ficará a disposição da justiça.

Informações: Acajutiba News Informação na medida certa.

Homens invadem delegacia e libertam oito presos

A Polícia Civil informou, na manhã deste domingo (27), que dois homens armados invadiram a delegacia da cidade de Itororó, a 540 km de Salvador, na noite de sábado (26) e libertaram oito presos que estavam na carceragem.
 
Segundo nota pubilcada no site Itapetinga na Mídia, a dupla chegou ao local por volta das 19h e rendeu dois guardas que trabalhavam no momento, roubando as chaves das celas, soltando então os presos.  
 
Fugiram Augusto Andrade Matos, Marcelo Silva Santos, Cledson Santos Martins, Osvaldo Souza dos Santos, Anderson Robert Silva dos Santos, Valmir Santos Rocha, José Carlos de Jesus Silva e Fredson de Jesus Silva. Além destes, estavam presos outros dois homens e três mulheres.
 
A polícia investiga se os dois guardas que trabalhavam no momento, Manoel Cardoso Felix e Adalto Cardoso da Silva, colaboraram com a fuga. Ainda conforme a publicação, os guardas negam envolvimento. Um deles chegou a ser agredido com socos pelos bandidos e foi atendido por ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) depois da fuga.
 
Depois de liberar os oito presos, os homens saíram atirando para o alto.
 
Fonte: Itapetinga na Mídia

Jovem é morto a tiros no inicio da tarde desta segunda-feira em Alagoinhas

Por volta do meio dia desta segunda-feira (28) na entrada da central de abastecimento, um jovem lavador de carros conhecido no local como "Cabeça" , foi alvejado a tiros por elementos não identificados dentro de um estabelecimento comercial. O mesmo adentrou a loja se jogando em cima do dono conhecido como Senhor Zé Carlos, que também acabou sendo atingido e encaminhado para o hospital Dantas Bião ainda com vida.

O jovem estava de bermuda preta, camiseta de abadá e usava sandalias. A vitima perdeu os sinais vitais dentro de um banheiro.



Reportagem :tv Alta pressão

Polícia prende assassino de pai de santo

Godoval Andrade de Oliveira, o “Godô”, 38 anos, apontado como autor do assassinato do pai de santo Vitor de Jesus, o “Vitinho Pai de Santo”, de 61 anos, foi preso em casa, no povoado Paraíso, em Jacobina, por investigadores da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin). Os policiais apreenderam uma espingarda de fabricação artesanal na casa do homicida, que também já esteve preso por estupro no Presídio de Salvador.

Segundo informou nesta segunda-feira  (28), o delegado Cleriston Jambeiro, titular da Delegacia Territorial de Jacobina, “Godô” que teve a prisão decretada pela Justiça,  assassinou Vítor na porta da casa da vítima, com quatro tiros, em outubro do ano passado. Ao ser capturado, ele negou participação no crime.

Godoval também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e ficará custodiado na carceragem do Complexo Policial de Jacobina. A polícia busca agora capturar outros envolvidos no homicídio, estes também já com as prisões decretadas pela Justiça.

Foto: Divulgação