Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Universitário é assassinado a tiros no bairro da Boca do Rio

Um estudante universitário foi assassinado por volta das 21h30 deste sábado (16) na localidade do Cajueiro de Baixo, no bairro da Boca do Rio, em Salvador. 
 
Segndo a Central de polícia, o jovem foi morto a tiros perto da casa onde morava com os pais, na rua Veríssimo de Freitas. Testemunhas inforaram ao policial que 
Tauamy Mota Moura da Silva, 20 anos, teria sido assassinado por um adolescente envolvido com o tráfico na região do Cajueiro. 
 
Tauamy trabalhava como atendente de call center em uma empresa que prestava serviços para o Banco Itaú. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o assassinato.

Dez pessoas foram assassinadas em Salvador e RMS

Desde a última sexta-feira (15) até a manhã desta segunda-feira (18), dez pessoas foram assassinadas em Salvador e Região Metropolitana, de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública. Ainda de acordo com o órgão, 4 tentativas de homicídio foram registradas no mesmo período.

A SSP registrou também 23 veículos foram roubados, destesm três foram recuperados. Ainda segundo o órgão, dez ônibus foram roubados na capital baiana.

Pintor é executado quando ia para a igreja

O pintor Antônio Ponciano Santos, de 54 anos, foi executado com 21 tiros, na manhã desta segunda-feira (18), no bairro do IAPI, em Salvador. De acordo testemunhas, Antônio estava indo para a Igreja Universal, da avenida ACM, quando foi abordado por um homem ainda não identificado em uma moto.
 
E no Engenho Velho de Brotas, Francisco Gomes Sales, 18 anos, foi morto a tiros por volta de 1h desta segunda-feira (18) . A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Ernesto Simões Filho, mas acabou morrendo. 

Os crimes serão investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Com slogan “É hora de defender Salvador”, Neto pretende alcançar a prefeitura



Tudo pronto para a homologação da candidatura do deputado federal ACM Neto, que vai disputar a prefeitura de Salvador. Com o slogan “É hora de defender Salvador”, o democrata pretende alcançar a chefia do poder executivo da capital baiana. Neste domingo (17), Alice Portugal foi o primeiro nome oficializado como candidato. No entanto, é no evento de hoje que a primeira chapa será lançada, composta por Neto e Célia Sacramento, do PV. A reportagem do Bocão News está presente e acompanha o evento para trazer todos os detalhes aos leitores.

Viagem internacional seria saída de Wagner para vaias no Dois de Julho

 
Integrantes do governo Wagner tentam blindar o petista e defendem que ele não compareça de forma alguma ao tradicional desfile do Dois de Julho. A alternativa seria mais um compromisso internacional para Jaques Wagner, ainda não se sabe qual. O grande temor dos companheiros é com as vaias dos professores da rede estadual de ensino, há quase 70 dias em greve. Para Wagner, que vem enfrentando vaias com certa frequência – e de forma democrática - no interior, informa a coluna Tempo Presente, não seria sacrifício comparecer ao evento cívico.
(Bocão News)

Rodoviários paralisam atividades em protesto contra a morte de colegas

Rodoviários das empresas intermunicipais Regional, Jauá e Cidade Sol paralisaram suas atividades na manhã desta segunda-feira (18) em protesto contra a morte de dois representantes da categoria no final semana. O cobrador Marcos Moreira Nunes, de 40 anos, foi assassinado no entroncamento de Sátiro Dias, por volta das 23h de sexta-feira (15), quando o ônibus da empresa Regional onde ele estava foi abordado por sete assaltantes. Durante a ação dos bandidos, o motorista Rone dos Santos, que viajava de carona, também foi atingido. Já na noite de sábado, um motorista foi morto em Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador.
(Bahia Notícias)

Eunápolis: Carreta tomba e carga de óleo é saqueada

 
Uma carreta com uma carga de óleo lubrificante tombou por volta das 07h20 da manhã desta segunda-feira (18), na BR-101. O acidente, segundo a Polícia Rodoviária Federal, aconteceu no km 667 da BR-101, perto da entrada da cidade de Itapebi. O motorista Moisés da Silva Pires, 30 anos, não ficou ferido, mas populares saquearam parte do produto que ele transportava. O saque foi interrompido por policiais militares da Tor - companhia especializada -, que passavam pelo local. Algumas pessoas que participaram do saque foram presas e encaminhadas para a delegacia do município. Uma picape Strada foi apreendida. Os nomes dos suspeitos ainda não foram informados. A empresa Rodoplan, com sede em Cariacica, no Espírito Santo, ainda não divulgou o valor da carga.
(Radar 64)

Itabuna: Corpo de idoso é encontrado próximo a viaduto

 
Um homem de prenome Clóvis, de aproximadamente 70 anos, foi encontrado morto às margens da BR-415, na noite deste domingo (17). O corpo estava próximo ao viaduto que fica na saída para Ilhéus. De acordo com testemunhas, Clóvis se sentiu mal e caiu próximo a pista. O idoso apresentava um ferimento no rosto, o que reforça a hipótese que ele pode ter caído já sem vida. O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT).
(Radar Notícias)