Páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Brumado: guerra do tráfico assusta população


Logo nas primeiras horas da madrugada desta quinta-feira (10), uma guerra entre traficantes, que ocorreu nas imediações do Shopping Áppio, em Brumado, assustou os moradores da região. Segundo informações da polícia, houve tiroteio e o alvo seria supostamente um traficante, que estaria atuando em território inimigo. Durante os disparos, um projétil atingiu um poste de ferro em um restaurante, que fica próximo a um posto de combustíveis, varando o mesmo de um lado a outro. A polícia acredita que possa ter sido um disparo de arma de grosso calibre, tipo um fuzil 762. O homem que seria a suposta vítima foi encaminhado à delegacia para depor, juntamente com um adolescente de 15 anos, que está sob suspeita de ter analisado a área para que o homicídio pudesse ser consumado. A polícia não encontrou nem armas e nem drogas com os envolvidos, que foram ouvidos e liberados na manhã desta quinta-feira.
(Brumado Notícias)

Campo Formoso: Homens chegam em Uno e matam jovem de 22 anos


Na tarde desta quarta-feira (09), por volta das 15h, foi assassinada com cinco tiros a jovem Rafaela dos Santos Batista, 22 anos, próximo ao Estádio Municipal, em Campo Formoso. Rafaela residia na cidade de Antônio Gonçalves, vizinha a Campo Fomoso, à Rua São Caetano. Segundo as informações, ela estava em Campo Formoso indo para um curso de auxiliar de escritório, junto com a amiga Ana Paula. Rafaela dos Santos foi surpreendida por dois homens, que, sem nada falarem, um deles desceu do veículo e sacou uma arma e começou a efetuar vários disparos, sendo que cinco atingiram a jovem, que não resistiu e morreu no local. A Polícia Militar fez algumas diligências para localizar um veículo Fiat Uno, modelo novo e de cor branca, mas até agora não tem informações sobre os dois suspeitos, que usaram o veículo para cometer o crime.
(Blog Esmeralda Notícias)

Jovem é assassinado na praça do conjunto George Américo

Edvaldo da Silva Araujo Junior, 18 anos, foi assassinado na praça do conjunto George Américo, em Feira de Santana. Ele morava na rua P Vasp, 310, bairro Campo Limpo


Roberta Costa
Reprodução / FacebookNa noite de quinta-feira (10), Edvaldo da Silva Araujo Junior, 18 anos, foi assassinado na praça do conjunto George Américo, em Feira de Santana.
Segundo as primeiras informações, Edvaldo morava na rua P Vasp, 310, bairro Campo Limpo, e estava em uma moto com o amigo Ronald Carneiro, 18 anos, residente na rua H1, casa 435, no George Américo
 
Eles foram baleados por um homem que estava em um carro de identificação desconhecida. Edvaldo morreu na hora e Ronald foi socorrido para a policlínica do George Américo e, logo depois, foi encaminhado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde permanece em observação.
 
O corpo de Edvaldo está no Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Feira de Santana, aguardando a necropsia. As informações são do repórter Aldo Matos, do Acorda Cidade.

Feira de santana-Ba:Adolescente é assassinado enquanto andava de bicicleta

O adolescente Luciano de Paula Santos, 13 anos, foi assassinado na noite de quarta-feira (9), quando passava de bicicleta na avenida Primavera, bairro Sobradinho, em Feira de Santana, a 108 km de Salvador.

Um policial do Núcleo de Homicídios disse que o crime pode ter sido cometido por um vigilante de rua, de
acordo com informações publicadas pelo site Acorda Cidade. Ele teria se desentendido com um rapaz e, ao avistar Luciano passando de bicicleta, pensou que se tratava do desafeto e efetuou os disparos.

Os tiros atingiram o tórax e as costas do jovem. O corpo do adolescente foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Câmeras flagram assalto em banco de Brumado


Por volta das 16h40 desta quinta-feira (10), a Agência Expressa do Banco Bradesco, localizada na Rua Doutor Mário Meira, em Brumado, voltou a ser assaltada. As câmeras do circuito interno de segurança da agência registraram toda a ação do bandido. 
 
De acordo com o site Brumado Notícias, a polícia chegou a perseguir um suspeito após o episódio, mas ficou constatado que não se tratava do mesmo bandido que realizou os assaltos anteriores. Ainda não há um valor exato, mas estima-se que cerca de R$ 10 mil tenha sido levado pelo assaltante.

Assista ao vídeo

 

Lauro De Freitas-BA:Aeronauta é executado próximo de casa

O militar da aeronáutica Adailton Bispo dos Santos, 33 anos, e outro homem não identificado foram executados com diversos tiros na manhã desta sexta-feira (11), na rua Teófilo Batista, bairro do Caji, em Lauro de Freitas. Segundo informações da polícia as duas vítimas foram mortas quando estavam em frente ao Condomínio Residencial Vila Rica Life.

Adailton foi assassinado quando desceu de um veículo modelo Voyage, que ainda não foi emplacado, e seguia em direção ao conjunto habitacional. O outro homem não teve tempo de reagir e morreu dentro do carro. A cena despertou a curiosidade de moradores e assustou pela violência e ousadia da ação.

De acordo com testemunhas os autores dos disparos estavam em um carro preto que permaneceu aguardando as vítimas por mais de duas horas. “Eles são frios. Ficaram aguardando o momento exato para concluir o serviço”, disse um moradors que preferiu não se identificar.



O delegado Jacinto Alberto, titular da 27ª Delegacia Territorial (DT/ Itinga) investiga o caso, mas anão adiantou nenhuma informação. “Qualquer detalhe que possamos passar agora podem atrapalhara as investigações. Ainda é prematura qualquer analise. Vamos aguardar os depoimentos para traçar o rumo do caso. O fato é que foi uma execução. Ele vieram preparados para matar”, contou o delegado.


A mulher do aeronauta esteve no local do crime e se emocionou ao reconhecer o corpo. “Ele era um homem do bem. Não fazia mal a ninguém. Como é que podem fazer isso com uma pessoa tão boa”, gritava. Familiares de Adailton, que morava em um codomínio vizinho, também não acreditavam nas circunstâncias do crime.


Policiais da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizaram a preservação da área até a chegada dos peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Capsulas de pistola 9 milímetros e calibre 38 foram encontrados próximo dos corpos. “Quem utiliza esse tipo de arma são profissionais. Uma bala para atravessas a carroceria de um veículo é de grosso calibre”, disse um policial. O crime será investigado pela 27ª DT em Itinga.

Foto: Roberto Viana // Bocão News

Salvador-BA:Ladrão rende mãe e filhas, rouba carro, é perseguido e morre

Uma ladrão teve uma ação audaciosa, se arriscou e se deu mal. Após render mãe e duas filhas que saíam da escola Recando das Fadas, no bairro do Pituba, por volta do meio dia desta sexta-feira (11), um homem - que não teve a identidade revelada, foi morto por policiais da 16ª delegacia, durante uma persguição.

Tudo começou quando a mulher - que não foi identificada, se dirigia ao veículo com as duas filhas após buscá-las na escola. Ao se aproximar do Voyage, placa de Minas Gerais, a mãe das crianças foi abordada por um homem, que tomou a chave do carro. "O boy da pizzaria aqui da frente viu tudo e seguiu para a delegacia aqui perto. A senhora começou a gritar. Foi tudo muito rápido e nunca vi isso acontecer antes por aqui", contou um dos vigilantes da escola, cuja identidade será preservada.


 

Após serem acionados, os policiais identificaram o corsa já na Avenida Manoel Dias da Silva. Com a abordagem e sem parar o veículo, o suspeito trocou tiros com os policiais, que revidaram. No tiroteio - que ocorreu em uma das avenidas mais movimentadas da capital, o ladrão ousado não teve sorte e morreu no local.

A 16ª Delegacaia informou que a queixa ainda não foi prestada pela vítima. O delegado que registrou a ocorrência não estava no momento para informar detalhes da ação.

Foto: Roberto Viana // Bocão News





Marido da prefeita de Pojuca é acusado de atirar em vizinha

O marido da prefeita de Pojuca, Kennedy Barbosa, é o principal suspeito de atirar em uma mulher que mora próximo da casa do casal, na Rua Dalva Ferreira Pinto, Número 1, no município.

As primeiras informações dão conta de que o marido de Gerusa Laudano (PSD) estaria embriagado e atirava a ermo na noite de terça-feira (8), quando Cristiane Alves Souza foi atingida por disparos de uma espingarda de pressão e teve um dos dedos de sua mão direita atingido. A mulher procurou a delegacia do município e o boletim de ocorrência foi registrado pelo delegado Giovani Paranhos.

De acordo com o delegado, a mulher chegou à unidade com um ferimento na mão e foi encaminhada para exames de corpo e delito. “Ela esteve na delegacia para prestar a queixa contra o marido da prefeita e o acusou dos disparos. A ocorrência foi registrada e os dois serão convocados para prestar esclarecimentos sobre o caso na próxima semana”.

Questionado sobre a denúncia de que o marido da prefeita estaria bêbado e em posse da arma, o delegado preferiu ser cauteloso e afirmou que está apurando as informações. “Ainda não posso falar sobre esta situação, já que só ouvi um dos envolvidos na situação. Mas o boletim foi registrado e estamos apurando”.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Garota rouba ossada humana e faz sopa para deficiente


Uma adolescente de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, é suspeita de ter violado um túmulo e roubado ossos para fazer uma sopa com eles. A intenção da garota era oferecer a sopa para um homem com deficiência mental da cidade e ridicularizá-lo publicando as fotos no Facebook. O túmulo de uma mulher morta em 1997 foi violado há cerca de um mês no cemitério da ilha do Bom Jesus dos Passos, mas o caso só foi registrado nesta segunda-feira (7). Conforme relatado pela denunciante na ocorrência, o filho da mulher acusa a adolescente, que é prima dele e não teve a idade revelada, pelo roubo dos ossos. A jovem fez uma sopa com a ossada e chegou a oferecer ao homem, conhecido na cidade como "Grilo". Um morador, no entanto, percebeu a armação e impediu que o homem tomasse a sopa. De acordo com o investigado Alberto Damasceno, as investigações iniciais apontam que a jovem não está mais na cidade. “O caso está sendo investigado, inclusive, a delegada mandou chamar todos os envolvidos. Ela (a adolescente) provavelmente contou com participação de mais alguém (para violar o túmulo), mas, segundo as investigações, a adolescente está em Dias D’Ávila”, diz o policial. A delegada Celina de Cássia Fernandes Santos, titular da cidade, deve ouvir os envolvidos no caso nos próximos dias.
(Correio da Bahia)

Alagoinhas é destaque no cenário nacional


Educação, saúde, geração de emprego e renda e infraestrutura. É dessa forma que Alagoinhas desponta como um dos municípios que mais cresce no país. Mais uma vez o Prefeito, Paulo Cezar participou nesta terça-feira, 08, do programa Balanço Geral, da Rede Record apresentado por Raimundo Varela. A cidade recebeu o cartão verde com os destaques para a chegada de novas indústrias, na qualificação de pessoal com a implantação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – IF Baiano e o Programa municipal de Requalificação Urbana. Alagoinhas têm se tornado referência entre os veículos de comunicação em todo o Brasil. Recentemente, a Revista Exame, publicou um artigo ressaltando o poder do município em atrair novas indústrias principalmente ligadas ao ramo de bebidas. E o reconhecimento vem através de números, hoje, no horário do programa Balanço Geral, a emissora chegou a alcançar 11 pontos no índice de audiência.
(ASCOM)

Eunápolis: Homem é decapitado no bairro Juca Rosa


Um crime brutal deixou chocados os moradores do bairro Juca Rosa, zona norte de Eunápolis, no começo da manhã desta quarta-feira (9). Um homem - ainda não identificado, foi morto a golpes de arma branca na Rua Paulo Afonso, perto da Creche SOS Vida. O corpo foi descoberto por volta das 6h por pessoas que estavam indo para o trabalho. Segundo os peritos, a vítima foi praticamente decapitada. Além do corte profundo no pescoço, havia ainda ferimentos menores do rosto. A arma utilizada, ainda de acordo com os peritos, pode ter sido um facão. Policiais militares não conseguiram obter nenhuma informação sobre a autoria do crime junto à comunidade. Possivelmente, o assassinato não foi presenciado por ninguém, já que no momento devia estar chovendo. O homem morto vestia um blusão verde, com uma camisa azul por baixo, bermuda jeans azul e sandálias. Ele também não portava documentos pessoais. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal, no bairro Pequi. Quem tiver alguma informação que possa ajudar na identificação, deve entrar em contato com o IML local, pelo telefone (73) 3281-3695.
(Radar 64)

Bahia-Professores grevistas fazem panelaço no Campo Grande


De braços cruzados desde o último dia 11 de abril (29 dias) os professores da rede estadual de ensino realizam mais um ato de protesto na manhã desta quarta-feira (9), em Salvador. A categoria segue concentrada na Praça do Campo Grande e promete rumar em direção a Praça Municipal. Segundo Rui Oliveira, coordenador da APLB Sindicato, a greve continua por tempo indeterminado. “Sempre estivemos e estamos abertos a negociação com o governador Jaques Wagner. Não é nossa intenção prejudicar ainda mais o ano letivo, mas não podemos ceder nesse momento tão importante”, pontuou. Em assembleia realizada na manhã de segunda-feira (7), os trabalhadores decidiram continuar com a greve iniciada em 11 de abril. E manter a ocupação na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), iniciada em 18 de abril.

A próxima assembleia, segundo a APLB, ficou marcada para amanhã (5), às 9 horas, na ALBA. Na sexta-feira (11) haverá audiência entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e o Ministério Ministério da Educação (MEC), em Brasília, para tratar sobre a greve na Bahia.

Rui Oliveira explica que a assembleia decidiu ainda a realização de reuniões das zonais. Também será feita uma reunião de representantes das centrais e do comando de greve. Desta reunião sairá um documento a ser entregue ao Ministério Público e ao arcebispo primaz do Brasil, Dom Murilo Kruger, solicitando a intervenção de ambos no convencimento ao governo estadual para que reabra as negociações.

Os professores querem reajuste de 22,22% no piso nacional. Eles alegam que o governo fez acordo com a categoria que garantia os valores do piso nacional, ocorrido em novembro do ano passado, e depois ignorou, mandando para a Assembleia um projeto de lei com valores menores. No dia 25 de abril, os deputados aprovaram o projeto enviado pelo executivo que garante o piso nacional a mais de cinco mil professores de nível médio.

A greve já foi considerada ilegal pela Justiça e o governo já cortou o ponto dos grevistas. O departamento jurídico do sindicato da categoria (APLB) deu entrada em uma ação com pedido de liminar à Justiça na tentativa de derrubar a ordem que impõe multa diária de R$ 50 mil até encerramento da greve.

Doze ciganos são presos com 30 armas

Um arsenal com 14 armas de fogo, entre pistolas, revólveres e espingardas, algumas de uso restrito, 108 munições e 16 armas brancas, escondido num imóvel ocupado por 40 ciganos de uma mesma família, no centro do município de Boninal, foi apreendido por investigadores da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia (13ª Coorpin/Seabra), na tarde de terça-feira (8).  A Operação Zingaro resultou ainda nas prisões em flagrante de 12 homens da família cigana, três deles com prisões preventivas decretadas pela participação num confronto armado com ciganos rivais, procedentes de Seabra,  ocorrido em Boninal, no dia 28 de abril.
 
Segundo informou a delegada Lorena Braga, coordenadora da 13ª Coorpin, o casarão, no centro de Boninal, fora transformado numa espécie de acampamento, onde ao cumprirem os mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pelo juiz Pablo Venicio, os policiais encontraram, além dos 12 custodiados, mulheres e crianças, entre elas alguns recém-nascidos, espalhados por vários cômodos, em meio às armas e munições.   Ao perceber a chegada dos investigadores, o grupo tentou livrar-se do arsenal, jogando parte pelas janelas.
 
Havia no local, seis revólveres, de calibres 38, 32 e 22; duas pistolas 380 e uma pistola 9 mm, com carregadores; quatro espingardas calibre 12; um rifle calibre 38, dez facões, quatro facas pequenas, dois canivetes, bem como 108 munições dos seguintes calibres: 12, 32, 280, 38, 9mm,  22 e 40. De acordo com os ciganos, o arsenal seria para defesa da família, que segundo eles, poderia ser novamente atacada pelo grupo rival, confrontado no final de abril. As armas apreendidas estão à disposição da Justiça.

 
A delegada Lorena Braga autuou em flagrante por posse ilegal de arma de uso restrito e formação de quadrilha, Nelson Alves da Silva; Laécio Pereira da Silva; Maurício Alves da Silva;Valmir Alves da Silva; Leones Alves da Silva; Genival Pereira da Silva; Cláudio Nogueira da Silva; Orlando Nogueira da Silva; Nelson Nogueira da Silva; Denicrei Nogueira da Silva; Edimilson Nogueira da Silva e José Carlos da Silva. Os policiais também cumpriram os mandados de prisão preventiva de Maurício, Nelson Alves e José Carlos por tentativa de homicídio.
 
Disputa

O confronto entre os dois grupos ciganos rivais, há 11 dias, teve como motivação a disputa de pontos comerciais na cidade de Boninal, segundo apurou a polícia. Estabelecida naquele município, há mais de 30 anos, a família de Nelson, Maurício e José Carlos fora desafiada por um grupo de ciganos de Seabra, que pretendia explorar o comércio de alimentos e outras atividades na cidade vizinha. No embate, três ciganos de Seabra foram alvejados e seguem internados num hospital da região, um deles em estado de coma.
 
Um cigano procedente de Seabra, identificado como Dutra Júnior, chegou a ser autuado por porte ilegal de arma e disparo de arma de fogo em local habitado, sendo liberado, posteriormente, pagando fiança. A equipe da 13ª Coorpin apurou que, depois do confronto, parte do grupo cigano de Seabra mudou-se para o município de Irecê.

Fonte e fotos: Ascom Polícia Civil

Ossada é encontrada dentro de matagal em Simões Filho

Uma ossada foi encontrada, na manhã desta quarta-feira (9), dentro de um matagal na cidade de Simões Filho, localizada a 21km de Salvador.
 
Um suspeito foi preso. o homem não confessa o crime e informou à polícia que apenas passava pelo local no momento em que o corpo foi encontrado. A vítima, que ainda não teve a identidade revelada, já foi identificada pela polícia e parentes já estão no local. 
 
O Águia Dourada registrou todo o flagrante, ao vivo, durante o programa Se Liga Bocão.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Ituberá: Presidente da Câmara é flagrado transando no gabinete


De acordo com publicação do blog Amarelinho 10, o presidente da Câmara da cidade de Ituberá foi flagrado na noite de segunda-feira (07), por volta das 19h, por sua esposa em uma situação nada confortável. Jerônimo do INSS como é conhecido, estava transando com a sua secretária dentro da Câmara Municipal. Ainda segundo informações do blog, a esposa chegou ao local e presenciou a cena em uma das salas do Poder Legislativo. Por conta da confusão formada na porta da Câmara, a PM foi chamada para acalmar os ânimos. O vereador e presidente da Câmara, transformou o espaço público reservado para criação e aprovação de projetos e leis em motel. O vereador foi procurado pela nossa equipe, mas não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Filho de PM é morto em tentativa de assalto

Danilo dos Santos Barreto, 24 anos, que é filho de um policial militar, foi brutalmente assassinado com diversos tiros pelo corpo após sofrer uma tentativa de assalto. O crime aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (7), no bairro do Alto do Peru.
 
Em contato com a 4º delegacia, que cobre a região onde o crime aconteceu,  a morte do jovem foi confirmada. Segundo os policiais, o caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios (DHPP). 
 
Testemunhas informaram que Danilo foi abordado na rua por um homem, que teria tentado assaltá-lo. Em seguida, a vítima foi alvejada em diversas partes do corpo. Socorrido pelo pai para o Hospital Ernesto Simões, ele não resistiu aos ferimentos e morreu depois de dar entrada na unidade médica.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Homem é morto em frente à loja de materias de construção

Vamberto Carneiro dos Santos, 42, foi assassinado com diversos tiros na madrugada de domingo (6), em frente à loja de matérias de construção Barreto, na Rua Bahia, do bairro de Tancredo Neves, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, a vítima foi baleada em várias partes do corpo e chegou a ser socorrido por populares para o Hospital Roberto Santos, onde não resistiu aos ferimentos.
Ainda não há informações referentes à autoria e motivação do crime, que está sendo investigado pela 11° Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves).

Prefeitura corta verba de hospital para pagar Chiclete com Banana

A prefeitura municipal de Cachoeira, localizada no Recôncavo Baiano, cortou a verba mensal de R$12 mil destinada ao Hospital Santa Casa, mas, em compensação, pretende gastar R$350 mil de cachê para um show de duas horas da banda Chiclete com Banana.

As informa
ções foram publicadas na Coluna Tempo Presente, do Jornal A Tarde, desta segunda-feira (7).

Segundo a publicação, moradores da cidade cuja gestão é responsabilidade do prefeito Fernando Antônio da Silva Pereira (PMDB), conhecido como Tato Pereira, devem realizar uma campanha para que o vocalista da banda, Bel Marques, doe quatro minutos da apresentação (o que daria R$11.668) para a Santa Casa.

Foto: Roberto Viana // Bocão News

Salvador-Ba:Nesse final de semana, 17 pessoas foram assassinadas

A violência continua assolando Salvador e Região Metropolitana. De acordo com dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública, desde o último sábado (5) até a manhã desta segunda-feira (7), 17 pessoas foram assassinadas na região.

Ainda segundo a SSP, 12 pessoas foram vítimas de tentativa de homicídio
no mesmo período e nestas localidades. O órgão informa ainda que 34 carros foram roubados, seis furtados e três recuperados.

domingo, 6 de maio de 2012

Seca: Cinco municípios baianos cancelam festejos juninos


Cinco municípios atingidos pela seca na Bahia já cancelaram os festejos juninos deste ano até o sábado (5). Os cancelamentos foram realizados em Muquém do São Francisco, Várzea Nova, Tapiramutá, Filadélfia e Miguel Calmon. Além disso, as comemorações foram reduzidas de cinco para três dias nos municípios de Macaúbas e Maracás, no sudoeste da Bahia. Em Anagé, a festa foi reduzida de oito para três dias. Já em Jaguarari, que fica no norte, a população perdeu um dia de festa – passou de quatro para três – e a prefeitura disse que a grade de atrações será reformulada com bandas “mais baratas”. Na sexta-feira (4), as prefeituras das cidades de Amargosa e Cruz das Almas confirmaram a realização da festa. Já em Senhor do Bonfim, a administração ainda não tem certeza sobre o acontecimento dos festejos. Cidades atingidas gastam R$ 2 milhões com festas juninas. Apesar da recomendação feita pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) para que os gastos com as festas de São João fossem drasticamente reduzidos em função da grave seca que atinge o estado, somente sete cidades cancelaram os festejos até o momento. Para exemplificar a tendência contrária, o jornal A Tarde listou três municípios que, juntos, irão gastar quase R$ 2 milhões. De acordo com a matéria, as prefeituras de Campo Formoso, Senhor do Bonfim e Piritiba assinaram, entre fevereiro e abril deste ano, termos de inexigibilidade de licitação para contratar bandas em um valor total de R$ 1,98 milhão. O valor corresponde a aproximadamente 20% dos R$ 10 milhões liberados pelo governo federal para os 161 municípios baianos em situação de emergência. Consultados, os prefeitos disseram que pretendem diminuir os valores e que irão atrás de mais patrocinadores. Já o presidente do TCM, Paulo Maracajá, lembrou que, em caso de gastos exagerados, a Corte acionará o Ministério Público para a tomada de medidas cabíveis.
(Bocão News)

Feira De Santana-Ba:Jovem é assassinando próximo ao CIS

Acorda Cidade

Na tarde deste sábado (5), um jovem de identidade não revelada, foi assassinado enquanto pilotava uma moto preta, na localidade de São João do Cazumbá, próximo ao Centro Industrial do Subaé (CIS).
 
A equipe do Núcleo de Homicídios de Feira de Santana, sob o comando do delegado José Carlos das Neves, fez o levantamento cadavérico do rapaz, de aparentemente 20 anos, que estava trajando short preto e uma camisa listrada
 
 
“A vítima não possuía nenhuma identificação, o que dificulta o trabalho da polícia. O local do crime é de difícil acesso, por isso não temos testemunhas para ajudar na apuração dos fatos. A hipótese de latrocínio,está inicialmente descartada, pois a moto foi deixada no local. Entretanto, os documentos da vítima não foram encontrados”, disse o delegado José Carlos Neves, em entrevista ao repórter Aldo Matos, que acompanhou o caso.
 
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será necropsiado e ficará aguardando a identificação.

Feira De Santana-Ba :Motorista clandestino é assassinado na avenida João Durval Carneiro

Francélio Nascimento de Jesus, 30 anos, conhecido como Nego Pio, foi assassinado por dois homens com um tiro no ouvido esquerdo, quando parou em uma sinaleira

 
Roberta Costa
Na noite sexta-feira (4), mais um homicídio aconteceu no município de Feira de Santana. Francélio Nascimento de Jesus, 30 anos, conhecido como Nego Pio, foi assassinado por um homem, que estava na garupa de uma moto, com um tiro no ouvido esquerdo.
 
Ele estava com a esposa em um veículo Fiat Uno, placa JOT 3745, quando, ao parar em uma sinaleira na avenida João Durval, foi surpreendido por dois homens, que estavam em uma moto da marca Honda, modelo Tornado, amarela.
 
 
Segundo as informações apuradas pelo repórter Ed Santos, do Acorda Cidade, Francélio fazia transporte clandestino e morava na Rua Iguaçu, no conjunto João Paulo II.
 
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Feira de Santana. O autor e os motivos do crime ainda são desconhecidos pela polícia.
 
 
Fotos: Ed Santos / Acorda Cidade

Domingo: Duas pessoas são assassinadas em Feira de Santana

Um crime aconteceu no bairro Rua Nova e outro na Santa Mônica II

 
Reprodução Na madrugada deste domingo (6), Anderson de Jesus Santos, 25, foi assassinado com vários tiros, em frente ao antigo bar Brasão, no bairro Rua Nova, em Feira de Santana.
 
Os disparos foram efetuados por um homem não identificado. Anderson foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.
 
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado. As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.
 
Mais um crime na Santa Mônica II
 
Ainda na madrugada de hoje, Alessandro da Silva, 33 anos, foi assassinado com vários tiros, no bairro Santa  Mônica II. Ele pilotava uma moto de placa NZP-5826, pera rua Saracura, quando foi atingido por vários disparos
 
Segundo a polícia, ele morava na rua Rio Uirapurú, 92, e foi preso no dia 04 de abril por porte ilegal de arma
 
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser necropsiado. As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Salvador-Ba :Homem é assassinado na Nova Sussuarana

Um corpo foi encontrado por moradores nos fundos do conjunto residencial Primavera, na 1ª travessa Moisés Mendes, por volta de 6h30, deste sábado (05).

De acordo com informações da polícia, Adelson Menezes Santos foi assassinado com vários tiros no rosto, no braço e no abdômen. De acordo com a 42ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Sussuarana), os criminosos não levaram nada.
A motocicleta da vítima estava ao lado do corpo.

Agentes do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) são responsáveis pelo caso

Criminalidade na capital e RMS

Desde a última segunda-feira (30), até o início da manhã deste sábado, 25 pessoas foram assassinadas em Salvador e Região Metropolitana, de acordo com informações divulgadas pelo site da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Salvador-Ba :Criança é baleada em Mussurunga

Uma criança de 8 anos foi vítima de bala perdida na manhã deste sábado, em Mussurunga I, periferia de Salvador. Jonatas Santos Ferreira foi atingido por um disparo na perna direita e foi encaminhado para a emergência do Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS). A vítima permanece em observação na unidade de saúde, mas não corre risco de morte. O crime deverá ser investigado por policiais da 12ª Delegacia Territorial (DT), em Itapuã.

Feira De Santana-Ba :Mulher é encontrada morta com pés e mãos amarradas

Populares encontraram, no inicio da manhã deste sábado (5), o corpo de uma mulher morta por espancamento e pedradas, no bairro de Gabriela, região periférica do município de Feira de Santana. A vítima foi localizada com os pés e as mãos amarradas com fio de telefone. Segundo informações de moradores, a mulher era conhecida como “Sharp” e era usuária de drogas.

De acordo com a delegada Dorean dos Reis Soares, plantonista da Delegacia de Homicídios, existe a suspeita de que a jovem tenha sido morta no interior da própria residência, situada no mesmo bairro. O corpo teria sido jogado no local onde foi encontrado.

O imóvel foi aberto pela polícia, que não encontrou nada que pudesse ajudar a esclarecer o crime. Embora vizinhos afirmassem que a vítima residia com o companheiro na casa, que tinha sido alugada por ela há alguns meses, ninguém foi encontrado no imóvel.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica para ser necropsiado. Este ano, 12 mulheres já foram assassinadas em Feira de Santana.



foto:acorda cidade

Forró da Jacutinga é palco de violência em Itabuna

Além de rondar a capital baiana e Região Metropolitana, a violência atinge também cidades no interior do estado. E o cenário de terror, foi no município de Itabuna, no sul da Bahia, na parte externa do Espora de Ouro, durante o Forró da Jacutinga, que começou no sábado (05).

O público aguardava a entrada de uma das principais bandas, Black Style, quando o crime aconteceu. Este foi o sétimo homicídio registrado na região em menos de 48 horas.

De acordo com informações do Radar Notícias, a vítima foi
o agente penitenciário Marcone Sena dos Santos, 31 anos. O crime aconteceu na entrada de um banheiro químico próximo ao palco. Marcone teria insultado a esposa de um policial civil, e o mesmo foi tirar satisfação. Durante a discussão, o policial sacou uma arma e Marcone reagiu tentando tomá-la, mas acabou baleado e morreu no local. O corpo de Marcone foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT).

A polícia informou o nome do policial da cidade de Iguaí, que foi encaminhado para a delegacia para ser ouvido e ficará a disposição da Justiça.

Mulher esfaqueia vizinho por causa de apelido

Uma mulher atingiu um vizinho com golpes de faca no abdômem após uma discussão, na madrugada de sábado (5), no bairro de San Martins, em Salvador. De acordo com as informações da 4ª Delegacia de Polícia (DT/São Caetano), que atende a região, a mulher atingiu o vizinho por ter se sentido ofendida por um apelido, não divulgado pela polícia.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Geral Ernesto Simões Filho, no bairro Pau Miúdo. O estado de saúde não foi divulgado. Segundo a polícia, a agressora não foi levada à delegacia porque ainda não há uma queixa registrada. Ainda segundo as informações, somente quando o Boletim de Ocorrência (BO) for registrado, o delegado poderá convocar a suspeita para prestar esclarecimentos.