Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Sr. Bonfim: Motoristas de alternativos bloqueiam a BR-407 durante protesto

Na manhã desta quinta-feira (12), integrantes dos motoristas do transporte alternativo fecharam por cerca de uma hora a BR-407, no município de Senhor do Bonfim, região centro norte do Estado.

Estiveram participando da paralisação, trabalhadores de cooperativas de Jaguarari, Pindobaçu, Jacobina, além da Atrak de Bonfim.
A PRF esteve presente e o Inspetor Farias intermediou prometendo e se comprometendo a realizar a partir da próxima segunda-feira uma reunião em Salvador com os representantes das cooperativas envolvidas e a cúpula da Agerba para se buscarem uma saída no impasse.
Depois de muito bate rebate, os topikeiros resolveram liberar a rodovia por volta das 08h50min, acatando a proposta de uma nova reunião em Salvador.
Essa é a segunda paralisação realizada pelos trabalhadores só esse ano, a última ocorreu na BA-131, no trecho do povoado de Missão do Sahy, no dia 26 de janeiro, na ocasião a duração foi maior na rodovia estadual, cerca de duas horas de duração e essa do dia 12 de abril o tempo foi de aproximadamente uma hora de duração.
Reivindicação
Na tarde de quarta-feira houve uma reunião entre representantes da AGERBA, dos topikeiros e do poder executivo de Senhor do Bonfim.
Porém a reunião não deu frutos a contenta dos trabalhadores do transporte alternativo, que segundo o senhor “Paraíba” presidente da COORASB, de Bonfim, “não foi firmado acordo nenhum porque ele não querem acordo, eles disseram que vão mandar uma licitação daqui pro final do ano, só quando chegar junho pra frente devido a política eles não podem fazer mais isso, em virtude disso a gente está fazendo essa paralisação hoje, por causa disso”.
Segundo o senhor, ainda não saiu o alvará prometido no início do ano de 2012, porém o alvará somente terá valor no município, e que as multas estão atualmente no valor de R$ 2.800,00, o que é considerado absurdo.
O presidente da COORASB, informou ainda que a Agerba teria pego a relação dos trabalhadores, preços de passagens, mandou que fossem comprados carros novos, o que gerou dividas para os trabalhadores. Informações e foto do Maravilha Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário